Ícone do site Rápido no Ar

CBF e Nike apresentam bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil

Os torcedores já estão ansiosos pelo início dos campeonatos. Todo mundo quer conferir o desempenho das contratações de seu time. A bola vai rolar. E vai rolar bonita pelos gramados do país. Nesta sexta-feira (11), CBF e Nike apresentam a nova bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil 2019: Nike Merlin

A Nike desenvolveu uma superfície de impacto maior, reduzindo a construção tradicional de 12 para apenas quatro painéis. Isso também reduziu o número de emendas em 40%, eliminou pontos duros e criou um ponto ideal para chute mais preciso. O visual conta com o escudo da CBF, o selo de certificação FIFA Quality e detalhes nas cores azul, verde, amarelo e branco, além dos detalhes prateados.

– Essa apresentação da nova bola do Brasileirão e da Copa do Brasil já faz parte da cultura do torcedor. A parceria entre CBF e Nike criou este hábito junto ao fã de futebol. Quando a pré-temporada começa, levamos a eles a bola que vai acompanhar sua emoção ao longo do ano e a Merlin atende a todas as expectativas – destacou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

Composta por uma bexiga de látex, em substituição à tradicional borracha, a Merlin fica envolvida em materiais próprios para promover uma pressão de ar mais consistente e manter sua forma. As ranhuras com gravuras e tintas 3D projetadas para secar em níveis e locais que variam em milímetros elevam-se à medida que secam durante o processo de impressão, melhorando ainda mais a aerodinâmica e o toque da bola.

– Estamos empolgados em apresentar a nova bola oficial do Brasileirão e Copa do Brasil e levar toda a inovação da Nike ao que promete ser um espetáculo incrível – disse o diretor de Futebol da Nike do Brasil, Luiz Estevam.

Preparada pra tudo
Os melhores jogadores parecem ter a bola presa aos pés por uma corda. Eles a colocam exatamente onde querem e quando querem. Trata-se de um talento bruto, desenvolvido por anos de treino e polida pela genialidade criativa, colocando os torcedores de pé em um grito coletivo e os oponentes de joelhos perante a derrota.

teste
Sair da versão mobile