Ícone do site Rápido no Ar

‘Casas Bomba’ em Monte Mor são desmanteladas pela PM com apreensão de 117 quilos de drogas

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na tarde da última quinta-feira (10), a Polícia Militar de Monte Mor, interior de São Paulo, efetuou a prisão de dois homens, de 20 e 37 anos, e uma mulher, de 29 anos, sob a acusação de tráfico de drogas. Durante a operação, foram confiscados 117 quilos de substâncias ilícitas e duas residências, conhecidas como “casas bombas”, foram identificadas como pontos de armazenamento dos entorpecentes.

A ação teve início quando uma equipe de patrulhamento da PM identificou um dos suspeitos portando uma sacola com embalagens plásticas, comumente utilizadas para acondicionar drogas. Ao perceber a aproximação dos agentes, o indivíduo tentou evadir-se do local, deixando cair algumas embalagens durante a fuga.

PUBLICIDADE

A perseguição levou os policiais até uma casa no Jardim Colina. No interior da residência, os outros dois suspeitos foram flagrados embalando porções de cocaína, crack e maconha. Após a detenção do trio, informações adicionais levaram a equipe a um segundo endereço, no Recanto das Orquídeas, onde mais entorpecentes estavam armazenados.

A apreensão totalizou 104 tijolos de maconha e 52 de pasta base de cocaína, além de diversas porções menores das referidas drogas. Equipamentos utilizados no processamento dos entorpecentes, incluindo balanças de precisão, peneiras e prensas elétricas, também foram confiscados. Especialistas foram acionados para realizar a perícia nos locais.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Monte Mor para registro da ocorrência. Posteriormente, os homens foram transferidos para a cadeia pública de Limeira e a mulher para a unidade feminina.

Sair da versão mobile