Ícone do site Rápido no Ar

Campinas vive epidemia de dengue e tem segunda morte confirmada

Calor e chuvas estão contribuindo para manter ativo o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, no interior de São Paulo. A Secretaria de Saúde de Campinas confirmou nesta segunda-feira, 6, a segunda morte pela doença na cidade. A vítima é uma jovem de 19 anos.

A causa da morte foi confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz. Em abril, a dengue havia matado um bebê de 5 meses. A cidade, em situação de epidemia, atingiu 8,1 mil casos positivos de dengue.

Limeira

Em Limeira a Divisão de Controle de Zoonoses divulgou nesta segunda-feira (6), o balanço do Mutirão contra o Aedes aegypti, realizado no último sábado (4). Foram visitados 3.437 imóveis nos bairros Nossa Senhora das Dores 1ª, 2ª e 3ª etapas, Abílio Pedro 5ª etapa e Ernesto Kühl. Nesses locais, cerca de 100 agentes de controle de zoonoses, de combate às endemias e comunitários de saúde localizaram 103 recipientes propícios à formação de criadouros do mosquito.

Desse total, 57 continham água e oito apresentavam larvas. Segundo a chefe da Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, as larvas estavam em ralos, prato de xaxim, baldes, lata, entre outros. A operação Só Cacareco, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, também participou da ação e fez a retirada de 3,8 mil quilos de entulhos e demais materiais inservíveis.
Your browser does not support the video tag.https://cdn.rapidonoar.com.br/videos/prefeitura/2019/05/denguemaio.m4v

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile