A partir desta segunda-feira, dia 4 de outubro, os estádios do Clube Guarani e da Ponte Preta em Campinas (SP) poderão ter público novamente. A medida também vale para jogos de basquete e de vôlei realizados no Ginásio do Taquaral e na Associação Atlética Ponte Preta Paineiras.
Campinas segue o protocolo do governo do Estado de São Paulo. A ocupação não pode exceder 30% da capacidade. Todos os protocolos sanitários devem ser seguidos, bem como as medidas de prevenção contra a Covid-19. A utilização de máscara é obrigatória em qualquer parte do estádio ou ginásio. Em 15 de outubro, a ocupação será ampliada para 50% e em 1º de novembro para 100%.
Esquema vacinal completo ou uma dose e teste negativo
Conforme autorizado pelo Comitê Científico do Estado, os torcedores deverão apresentar comprovante de que estão com o esquema vacinal completo com as duas doses da vacina Coronavac, Pfizer e Astrazeneca ou com a dose única da vacina Janssen.
Poderá ser permitida a entrada de pessoas com, pelo menos, uma dose de vacina, se apresentarem teste negativo para Covid-19 com 48 horas de validade, se for PCR, ou de 24 horas para testes de detecção de antígenos.