Ícone do site Rápido no Ar

Brasileiros na Taça Libertadores da América e na Copa Sul-Americana

Athletico

O Internacional/RS só depende de suas forças para entrar direto nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Basta vencer o líder Independiente de Medellín, hoje às 19h, no Beira-Rio. No mesmo horário, o Nacional recebe o Metropolitano/VEN, em Montevidéo. O Colorado está em segundo lugar no Grupo B, com 9 pontos, um atrás dos colombianos. O time uruguaio tem 8 e o representante venezuelano ainda não pontuou. Se o Inter perder e o Nacional vencer, o time gaúcho estará eliminado da Libertadores.

Mais tarde, às 21h30, o Flamengo recebe o Aucas/EQU, no Maracanã. O Mengão é o vice-líder do Grupo A, com 8 pontos. O líder Racing soma 10 pontos e enfrenta o Nublense/CHI, no mesmo horário, no El Cilindro, em Buenos Aires. Para terminar na liderança da fase inicial da Taça Libertadores, o time de Jorge Sampaolli terá que vencer e torcer por um tropeço do time argentino.

O Fluminense confirmou a vantagem no Grupo D e, no saldo de gols, avançou em primeiro às oitavas de final da Taça Libertadores da América. O time de Fernando Diniz empatou com o Sporting Cristal por 1 a 1, no Maracanã. O gol foi de Germán Cano. O River Plate fez 2 a 0 no The Strongest e confirmou a outra vaga. Os peruanos, que necessitavam da virada, estarão nos playoffs da Sul-Americana (dois jogos contra um segundo colocado da competição por vaga nos mata-matas).

O Atlético-MG garantiu sua classificação para as oitavas de finais da Taça Libertadores da América avançando em segundo lugar do Grupo G. O time brasileiro jogava por um empate para conquistar sua vaga. E ficou no 1 a 1 com o Libertad, no Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O gol mineiro foi de Igor Gomes, ex-São Paulo. Com o resultado, o Galo chegou a 10 pontos, ficando atrás somente do xará, Athletico-PR, que avançou como líder da chave, com 13, ao derrotar o Alianza Lima/PER, por 3 a 0, na Arena da Baixada, gols de Vitor Roque (2) e Vitor Bueno.

Copa Sul-Americana

Dois times brasileiros entram em campo hoje pela última rodada da Copa Sul-Americana. Red Bull Bragantino e Estudiantes lutam pela liderança do Grupo C. O time brasileiro recebe o Tacuary, do Paraguai, às 19h, enquanto o time argentino enfrenta o lanterna Oriente Petrolero, da Bolívia, em La Plata. Red Bull e Estudiantes somam 11 pontos. O saldo de gols do time de Bragança Paulista é maior (12 x 9). O líder vai direto para as oitavas de final. O vice-líder enfrentará um terceiro colocado da Taça Libertadores da América.

O outro brasileiro que joga hoje pela Copa Sul-Americana é o Goiás, que faz a “sessão coruja” às 23h30, diante do Santa Fé, na Colômbia. No mesmo horário tem Universitário do Peru x Gimnasia Y Esgrima/ARG. O Goiás lidera o Grupo G com 9 pontos. Santa Fé e Universitário têm 7 e o Gimnasia tem 4. Time goiano só depende dele para avançar.

Mesmo com a classificação garantida de forma antecipada e só cumprindo tabela nesta última rodada da fase de grupos, o Fortaleza fez bonito mais uma vez na Copa Sul-Americana. Venceu o Palestino por 2 a 1, no Estádio El Teniente, no Chile. Lucas Crispim e Lucero marcaram para o time brasileiro, enquanto Farías descontou. Com o resultado, o Fortaleza terminou a primeira fase na liderança do Grupo H com 15 pontos e agora terá que aguardar para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-covid.m4v

teste
Sair da versão mobile