Ícone do site Rápido no Ar

Brasil terá sete mudanças contra a Bolívia em La Paz

Lucas Figueiredo

A Seleção Brasileira encerra hoje a sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo para o Catar. O jogo será contra a Bolívia, às 20h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. Como forma de diminuir os efeitos da altitude, a delegação chegará apenas horas antes do jogo.

No último treino na Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite sinalizou um Brasil com sete mudanças em relação à equipe que iniciou o jogo com o Chile, na quinta-feira passada, no Maracanã. A goleada foi por 4 a 0.

O goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos, o meia Lucas Paquetá e o atacante Antony foram os únicos que atuaram na quinta e que treinaram entre os titulares. Nas outras sete posições houve mudanças, com Dani Alves e Alex Telles sendo escalados nas laterais, Éder Militão na zaga, Fabinho e Bruno Guimarães no meio, e Philippe Coutinho e Richarlison no ataque.

As entradas de Coutinho e Richarlison já eram esperadas, uma vez que Neymar e Vinicius Jr estão suspensos e nem se reapresentaram à seleção. As demais mudanças servem para Tite dar mais rodagem à equipe e ampliar as avaliações dos jogadores com potencial para ir à Copa do Mundo do Catar, no fim do ano.

O goleiro Weverton, do Palmeiras, foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer um trauma na mão direita durante um treino na Granja Comary, em Teresópolis. Para o seu lugar foi chamado o arqueiro Santos, do Athletico-PR. Nesta terça-feira, o Brasil visita a Bolívia pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Brasil e Bolívia se enfrentaram 31 vezes na história. São 22 vitórias brasileiras, quatro empates e cinco vitórias bolivianas. Nossa seleção marcou 104 gols e sofreu 25.

Situação
Todos os jogos da última rodada começarão às 20h30: Bolívia x Brasil, Peru x Paraguai, Venezuela x Colômbia, Chile x Uruguai e Equador x Argentina. O jogo diante a Argentina, adiado em razão da quebra do protocolo sanitário por jogadores argentinos, será disputado, mas ainda não tem data definida.

Resultados da penúltima rodada: Uruguai 1 x 0 Peru, Colômbia 3 x 0 Bolívia, Paraguai 3 x 1 Equador, Brasil 4 x 0 Chile e Argentina 3 x 0 Venezuela.

Na classificação: 1) Brasil 42, 2) Argentina 38, 3) Equador e Uruguai 25, 5) Peru 21, 6) Colômbia 20, 7) Chile 19, 8) Paraguai 16, 9) Bolívia 15 e 10) Venezuela 10.

Bolívia x Brasil

Bolívia – Guillermo Viscarra; Jairo Quinteros, José Carrasco e José Sagredo; Gabriel Villamil, Moisés Villarroel, Franz González e Roberto Fernández; Ramiro Vaca, Henry Vaca e Marcelo Moreno. Técnico – César Farías.
Brasil – Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Éder Miltão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho; Richarlison e Antony. Técnico – Tite.
Arbitragem – Eber Aquino, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (trio do Paraguai). VAR: Leodan Gonzáles (Uruguai).
Local – Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, às 20h30.

teste
Sair da versão mobile