Ícone do site Rápido no Ar

Brasil terá o Uruguai nas quartas de final da Copa América

Rafael Ribeiro

Em mais uma atuação abaixo da média, a Seleção Brasileira ficou no empate por 1 a 1 com a Colômbia, em Santa Clara, pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa América.

Desta forma, o time comandado por Dorival Júnior terminou em segundo lugar do Grupo D, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), dois atrás dos colombianos (duas vitórias e um empate). Agora terá pela frente o Uruguai, sábado às 22h, em Las Vegas, pelas quartas de final.

Néstor Lorenzo está prestes a completar dois anos à frente dos colombianos. Agora são 26 jogos de invencibilidade (20 vitórias e 6 empates). Já Dorival Júnior está em seu sétimo jogo com o time brasileiro.

Vinícius Júnior está suspenso e não estará em campo após receber o segundo cartão amarelo na competição. Sem o grande craque, Endrick pode aparecer como titular.

Brasil e Colômbia fizeram um bom jogo. James Rodríguez acertou o travessão em cobrança de falta. Já Raphinha foi mais feliz na oportunidade brasileira. Aos 12 minutos, o atacante acertou um chute preciso no ângulo superior esquerdo do goleiro colombiano, que ainda chegou a tocar na bola: 1 a 0.

Foi o primeiro gol de falta do Brasil desde novembro de 2019, quando Philippe Coutinho anotou diante da Coreia do Sul.

Minutos depois, Sánchez balançou as redes em cabeceio após cobrança de falta de James, mas o juiz anulou o gol da Colômbia com o auxílio do VAR.
Depois da inauguração do placar, a seleção brasileira sumiu em campo. Só a Colômbia atacou. No fim do primeiro tempo, Muñoz tocou na saída de Alisson para empatar.

Na volta do intervalo, Dorival colocou Andreas Pereira no lugar de Lucas Paquetá. Falta criatividade à seleção. Borré perdeu um gol inacreditável, que daria a vitória aos colombianos.

Confrontos das quartas de final:
Quinta, às 22h – Argentina x Equador
Sexta, às 22h – Venezuela x Canadá
Sábado, às 19h – Colômbia x Panamá
Sábado, às 22h – Uruguai x Brasil

Sair da versão mobile