Ícone do site Rápido no Ar

Brasil perde sua primeira partida como mandante nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira continua passando vexame. Depois de perder para o Uruguai após 22 anos e para a Colômbia pela primeira vez, o Brasil foi derrotado em casa para a Argentina por 1 a 0. A derrota no Maracanã foi a primeira como mandante na história.

Antes de começar o jogo, quando os atletas já estavam no gramado, uma confusão generalizada teve início no setor Sul do estádio. A briga entre torcedores brasileiros e argentinos começou durante a execução do hino argentino. Policiais usaram cassetetes. Assentos foram arremessados e pessoas ficaram feridas. Quatro foram detidos. O jogo foi atrasado em 27 minutos.

O único gol aconteceu aos 18 minutos do 2º tempo. Cobrança de escanteio pela esquerda e gol de cabeça do zagueiro Otamendi. Nova falha de Gabriel Magalhães, do Arsenal. O defensor também não impediu o gol da Colômbia no jogo aéreo.

Reprodução

Fernando Diniz abriu mão de Gabriel Magalhães e colocou Joelinton. Mas o volante do Newcastle foi expulso aos 36 minutos após cotovela em De Paul. Endrick e Raphael Veiga também entraram, mas nada que mudasse a história do jogo.

Este deve ter sido o último jogo oficial de Fernando Diniz no comando da seleção, de acordo com o que anseia a CBF. A entidade tem convicção de que o italiano Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid, assumirá como técnico da equipe a partir de junho de 2024.

A terceira derrota seguida do Brasil nessas Eliminatórias faz o País cair para a sexta colocação, a última que garante vaga direta para o Mundial dos EUA, México e Canadá. A seleção tem apenas sete pontos somados. A Argentina, por sua vez, lidera o torneio, com 15 pontos.

As Eliminatórias Sul-Americanas serão retomadas apenas em setembro de 2024. Na ocasião, o Brasil terá pela frente o duelo com o Equador, em casa. Já a Argentina recebe o Chile. Até lá, as duas seleções farão amistosos, em março e junho, e disputarão a Copa América, entre 20 de junho e 14 de julho de 2024, nos Estados Unidos.

A seleção brasileira entra novamente em campo no dia 23 de março diante da Inglaterra, em Wembley. Depois, o Brasil mede forças com a Espanha. A data ainda não foi confirmada, mas deve ser no dia 26, em Madri, no Estádio Santiago Bernabéu. Messi, que passou em branco na partida, foi substituído aos 30 minutos.

Situação

Resultados da 6ª rodada: Paraguai 0 x 1 Colômbia (Borré), Uruguai 3 x 0 Bolívia (Darwin Nunez (2) e contra), Equador 1 x 0 Chile (Mena), Brasil 0 x 1 Argentina e Peru 1 x 1 Venezuela (Yotún (PE) e Savarino).

Na classificação: 1) Argentina 15, 2) Uruguai 13, 3) Colômbia 12, 4) Equador 11, 5) Venezuela 9, 6) Brasil 7, 7) Paraguai e Chile 5, 9) Bolívia 3 e 10) Peru 1.

Brasil 0 x 1 Argentina
Gol – Otamendi aos 18 minutos do segundo tempo.
Local – Maracanã, no Rio.
Árbitro – Piero Maza (CHI).
Público – 68.138 torcedores.
Renda – R$ 19.989.700,00.
Brasil – Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga). Técnico – Fernando Diniz.
Argentina – Dibu Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Enzo Fernández (Paredes) e Mac Allister; Lo Celso (Nico González), Messi (Di María) e Julian Álvarez (Lautaro Martínez). Técnico – Lionel Scaloni.

Sair da versão mobile