A Seleção Brasileira recebe o Chile, hoje às 21h, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa América. O vencedor deste confronto enfrentará nas semifinais o ganhador de Peru x Paraguai, que jogam mais cedo, às 18h, no Estádio Olímpico de Goiânia.
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Brasil chega com o favoritismo para a fase de mata-mata. Nossa seleção venceu a Venezuela por 3 a 0, o Peru por 4 a 0 e a Colômbia por 2 a 1. A sequência de 10 vitórias consecutivas de Tite foi interrompida com o empate por 1 a 1 com o Equador.
O técnico Tite aposta no ataque mais positivo do torneio, com 10 gols. Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar estão confirmados.
Campeão da Copa América em 2015 e 2016, o Chile ficou apenas com a quarta colocação do Grupo A, com uma vitória (1 x 0 Bolívia), dois empates (1 x 1 Argentina e 1 x 1 Uruguai) e uma derrota (2 x 0 Paraguai).
O técnico Martín Lasarte contará com o ídolo Alexis Sánchez, que ainda não entrou em campo nesta Copa América. O jogador sentiu uma lesão dias antes do embarque chileno para o Brasil e permaneceu no país fazendo tratamento, mas não foi cortado do torneio.
Brasil e Chile não se enfrentam desde 2017, quando nossa seleção fez 3 a 0, no Allianz Parque, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No total são 70 confrontos, com 49 vitórias brasileiras, 13 empates e 8 vitórias chilenas. O Brasil marcou 161 gols e sofreu 59. Neste século, o Chile saiu vitorioso apenas uma vez contra a seleção canarinho.
Maiores campeões da competição, com 15 conquistas, o uruguaios vão ter pela frente a Colômbia, amanhã no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os colombianos não levantam a taça desde 2001.
Quem passar deste confronto vai encarar Argentina ou Equador, que jogam também amanhã, às 22h, em Goiânia. Messi e seus companheiros tentam levar para Buenos Aires um título internacional com a seleção principal, coisa que não acontece desde 1993.
Brasil x Chile
Brasil – Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Éverton Ribeiro (Lucas Paquetá); Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar. Técnico – Tite.
Chile – Bravo; Isla, Medel, Sierralta e Mena; Alarcón, Vidal e Charles Aránguiz; César Pinares, Brereton (Alexis Sánchez) e Eduardo Vargas. Técnico – Martin Lasarte.
Local – Engenhão, às 21h.