Ícone do site Rápido no Ar

Botafogo e Peñarol iniciam batalha da semifinal da Libertadores

Vitor Silva

Botafogo e Peñarol se enfrentam hoje, às 21h30, no Engenhão, pela partida de ida das semifinais da Taça Libertadores da América.

O Fogão eliminou o São Paulo nas quartas de final, enquanto a equipe uruguaia tirou o Flamengo, vencendo no Maracanã por 1 a 0 e empatando sem gols em Montevidéu.

O clube carioca, do técnico português Artur Jorge, sonha com o seu primeiro título de Libertadores. O Botafogo disputou as semifinais de 1963 e 1973.

O Peñarol, do técnico Diego Aguirre, busca seu sexto título. Sua última final foi em 2011, quando os uruguaios foram derrotados pelo Santos de Neymar Jr, Paulo Henrique Ganso e Muricy Ramalho.

O Peñarol é o terceiro maior campeão, atrás dos argentinos Independiente (7) e Boca Juniors (6). Entretanto, o último título uruguaio foi em 1987, ou seja, há 37 anos.

Botafogo e Peñarol já se enfrentaram quatro vezes na história, sendo três empates e uma vitória do Glorioso.

Por conta do peso do jogo, o movimento ‘Ninguém ama como a gente’ arrecadou cerca de R$ 80 mil para realizar um mosaico e outros ornamentos para a festa no estádio.

A partida de volta será realizada na quarta-feira que vem, às 21h30, no Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. Quem avançar do duelo, pega na final o vencedor de Atlético-MG x River Plate.

O Fogão está há 12 jogos invicto na temporada, sendo seis vitórias e seis empates, liderando o Brasileirão com 61 pontos. Na Libertadores, soma seis vitórias, seis empates e duas derrotas, ambas na fase de grupos.

Atlético atropela o River Plate

Com dois gols e uma assistência, Deyverson foi o heroi na vitória do Atlético/MG sobre o River Plate por 3 a 0, na MRV Arena, em Belo Horizonte, no jogo de ida das semifinais da Taça Libertadores da América.

O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira, às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Galo poderá perder por dois gols de diferença. Ao time de Marcelo Gallardo resta uma vitória por quatro gols de diferença para avançar ou por três para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas.

BOTAFOGO X PEÑAROL-URU
BOTAFOGO – John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino. Técnico – Artur Jorge.
PEÑAROL – Aguerre; Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Olivera; Rodrigo Pérez, Damián García, Leo Fernández e Darias; Sequeira e Maxi Silvera. Técnico – Diego Aguirre.
ÁRBITRO – Andres Rojas (COL).
LOCAL – Engenhão, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile