Ícone do site Rápido no Ar

Blitz educativa em Limeira orienta sobre descarte correto de resíduos no bairro Geada

Foto: Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Limeira realizou, nesta sexta-feira (18), uma blitz educativa no bairro Geada com foco no descarte adequado de resíduos sólidos. A ação faz parte da campanha “Julho sem Plástico”, movimento mundial que busca conscientizar a população sobre os impactos ambientais causados pelo plástico e promover práticas sustentáveis.

A atividade foi coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, com apoio das secretarias de Segurança Pública, Defesa Civil e Transportes e Mobilidade Urbana. Durante a blitz, 150 veículos foram abordados. Motoristas e passageiros receberam orientações sobre a importância da coleta seletiva e materiais informativos sobre sustentabilidade.

Além do foco no descarte correto, a iniciativa também abordou os riscos das queimadas, com informações repassadas pelos agentes da Defesa Civil sobre prevenção e canais de denúncia.

De acordo com Maicon Grella, diretor de Políticas Públicas Ambientais, a abordagem direta tem sido positiva. “Estamos conseguindo levar conscientização sobre atitudes sustentáveis por meio do diálogo com a população”, afirmou.

O motorista Benedito Mário Raimundo, de 56 anos, foi um dos abordados e avaliou a ação como necessária. “As pessoas jogam entulho e lixo em qualquer lugar. Isso prejudica a saúde, suja o bairro. É importante ver a prefeitura orientando”, disse.

Programação segue nas próximas semanas

A campanha “Julho sem Plástico” já realizou visitas monitoradas com alunos da rede municipal à Casa Ecológica, no Horto Florestal, e ações porta-a-porta no Parque Nossa Senhora das Dores, atingindo 234 moradores.

As próximas etapas incluem blitz educativa no Jardim Aeroporto e visitas informativas no Jardim Primavera. Além disso, a Prefeitura segue divulgando nas redes sociais desafios e conteúdos para incentivar o consumo consciente e a redução do uso de plásticos descartáveis.

Sair da versão mobile