Ícone do site Rápido no Ar

Bebê sofre queimaduras com sopa em creche de Limeira

Um bebê de apenas 11 meses sofreu queimaduras de 1º e 2º graus após um prato de sopa quente ter caído acidentalmente sobre sua perna na tarde de quinta-feira (4), em uma creche municipal, em Limeira (SP).

O caso foi registrado no Plantão Policial no início da noite de quinta pela mãe da criança. Ela relatou que por volta das 14h40 recebeu um telefonema da escola pedindo que um dos pais comparecesse ao centro infantil, pois durante a janta o bebê teria puxado o prato, que caiu sobre a sua perna.

PUBLICIDADE

Segundo relato da mãe, foi dito que o bebê teria apenas vermelhidão no local e que chamariam o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para atendimento em um hospital.

O pai acompanhou o bebê no hospital, onde teria sido informado que as queimaduras seriam de 1º e 2º grau e que para serem causadas o líquido deveria estar fervendo. A criança foi encaminhada para consultar com um cirurgião plástico, devido aos ferimentos.

Após o registro da ocorrência, foi solicitado exame de corpo de delito, para que o caso seja investigado pela Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Educação informou em nota que está ciente do caso, que a direção da escola prestou todo o atendimento necessário desde o momento do acidente até o atendimento médico no hospital. Uma sindicância deve ser aberta para apurar a responsabilidade pelo acidente.

Sair da versão mobile