Um bebê de apenas 11 meses sofreu queimaduras de 1º e 2º graus após um prato de sopa quente ter caído acidentalmente sobre sua perna na tarde de quinta-feira (4), em uma creche municipal, em Limeira (SP).
Segundo relato da mãe, foi dito que o bebê teria apenas vermelhidão no local e que chamariam o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para atendimento em um hospital.
O pai acompanhou o bebê no hospital, onde teria sido informado que as queimaduras seriam de 1º e 2º grau e que para serem causadas o líquido deveria estar fervendo. A criança foi encaminhada para consultar com um cirurgião plástico, devido aos ferimentos.
Após o registro da ocorrência, foi solicitado exame de corpo de delito, para que o caso seja investigado pela Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Educação informou em nota que está ciente do caso, que a direção da escola prestou todo o atendimento necessário desde o momento do acidente até o atendimento médico no hospital. Uma sindicância deve ser aberta para apurar a responsabilidade pelo acidente.