Ícone do site Rápido no Ar

Basquete Máster do Gran São João participa do Sábado das Estrelas

Divulgação

Jogadores másters de basquete do Gran São João participaram do Sábado das Estrelas do Interclubes. O evento foi realizado no Ginásio João Aranha, na cidade de Paulínia.

A técnica Marceli Rodrigues, a Tatu, participou do evento e fez um agradecimento todo especial. “O basquete só tende a crescer com isso”.

Os jogadores Marcelo, Lino, Fabiano e Jé disputaram o 3×3 na categoria 40+ e foram vice-campeões. Já Bertolo, Paulo e Berto participaram do 45+ e também terminaram em segundo lugar.

No Jogo das Estrelas, Fabiano e Jé defenderam o time vencedor. Jé ainda levou para casa o título de MVP (melhor jogador em quadra).

Convidado

Um dos convidados dessa grande festa foi o ex-pivô Rafael Bábby, hoje com 44 anos. Ele foi a oitava escolha do Draft de 2004 da NBA, feita pelo Toronto Raptors. Foi o primeiro jogador senior da faculdade draftado naquele ano.

Como calouro, Bábby teve média de 3,3 pontos e 3,1 rebotes em 12,5 minutos em quadra por jogo. Em 2006 foi envolvido em uma troca e foi parar no Utah Jazz. Foram 28 partidas, com médias de 2,6 pontos, 2,4 rebotes em 8,9 minutos em quadra por jogo.

Com o término do seu contrato, Bábby disputou a temporada 2006/2007 pelo Spartak St. Petersburg, na Rússia.

Em janeiro de 2009, Bábby voltou ao Brasil e assinou contrato com o Flamengo para disputar o NBB (Novo Basquete Brasil). Foi campeão e ainda faturou a Liga Sul-Americana do mesmo ano.

Depois, o pivô fechou com o Paulistano, clube que o revelou. Voltou para o Mengão em 2010 e no ano seguinte foi para Franca. Passou ainda pelo Mogi das Cruzes e por último, Pinheiros, até encerrar a carreira.

teste
Sair da versão mobile