Ícone do site Rápido no Ar

Bandidos utilizam laser para intimidar moradores que tentavam gravar ataque ao banco em Limeira

A ação criminosa de uma quadrilha na madrugada desta sexta-feira (2), na agência bancária da Caixa Econômica Federal no Centro de Limeira (SP), assustou centenas de moradores. Por volta das 4h, os bandidos fortemente armados explodiram a agência bancária como foi mostrado aqui no Rápido no Ar.

O que chamou a atenção é que moradores dos prédios no entorno da agência bancária tentaram registrar imagens da ação criminosa, mas desta vez, os bandidos usaram laser e uma lanterna muito forte para intimidar quem estava com celulares nas sacadas dos prédios.

PUBLICIDADE

Em um vídeo obtido com exclusividade pela reportagem do Rápido no Ar é possível ver o momento em que um integrante da quadrilha corre o laser na direção dos prédios para evitar que imagens fossem registradas. Em um determinado momento ele ainda grita para que as pessoas voltem aos apartamentos. Assista:

Os bandidos deixaram um ônibus estacionado fechando o cruzamento da Doutor Trajano com a Senador Vergueiro com os pneus estourados para dificultar a aproximação policial.

Toda a ação da quadrilha foi arquitetada de forma minuciosa. De acordo com a polícia, cerca de 30 ladrões teriam participado da invasão ao banco. O alvo dos bandidos seria o cofre de penhora da Caixa Econômica, mas ele teria sido retirado da agência após uma outra ação criminosa que aconteceu em abril desse ano.

Com o barulho dos tiros de fuzil e das explosões centenas de moradores acordaram assustados em vários pontos da cidade, principalmente na região central.

Os terminais de autoatendimento do banco não foram danificados, o que indica que provavelmente os bandidos não levaram o que pretendiam. O motorista do ônibus usado como barricada pelos bandidos foi liberado pelos ladrões e não ficou ferido.

Diversas viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil foram ao local. Os bandidos usaram pelo menos três carros durante a ação somente na área central. Outros veículos foram usamos em diferentes pontos da cidade, inclusive alguns teriam circulado próximo à Companhia da Polícia Militar, na Vila São Cristóvão.

Os criminosos fugiram e não foram localizados. Não houve feridos. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Sair da versão mobile