Um homem, de 44 anos, foi preso na madrugada deste sábado (24), pela Polícia Militar de Limeira (SP), acusado de estupro de vulnerável e que tem como vítima uma criança de 11 anos, que é neta da amásia dele. Inclusive, a própria avó foi quem acionou a polícia.
Segundo Boletim de Ocorrência, por volta da 1h45, a PM foi chamada a comparecer em um imóvel do Conjunto Residencial Victor D’Andrea para atender, inicialmente, uma ocorrência de violência doméstica. No local, a equipe foi atendida pela avó da menina, que disse ser responsável por sua neta e que a menina se encontrava chorosa e com um comportamento estranho.
A avó disse ainda que perguntou à neta o motivo e esta respondeu que vinha sendo abusada sexualmente pelo amásio da avó e que isso acontecia há, pelo menos, 20 dias. A criança contou que, primeiro, o autor começou a dar tapinhas em suas nádegas e isso acontecia cada vez que ficava sozinha com ele na casa.
Depois, de acordo com a vítima, ele passou a pegar em seus seios e dizer que estavam crescendo. A próxima atitude dele foi passar a mão nas partes íntimas da menina. Segundo a avó, diante dos relatos da criança, seu amásio falou que ia embora, mas ela não deixou e disse que ia chamar a polícia.
A menina também falou que ficou com receio de contar devido às dificuldades financeiras que sua avó vinha enfrentando. Ele negou os fatos, porém foi preso. A criança foi submetida a exame de corpo de delito e recebeu acolhimento de uma conselheira tutelar.