Ícone do site Rápido no Ar

Avião modelo ATR-72 que caiu em Vinhedo transportava 62 pessoas; não há sobreviventes

vião bimotor modelo ATR-72 da companhia Voepass Linhas Aéreas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A aeronave que caiu na tarde desta sexta-feira (9) no bairro Capela, em Vinhedo, no interior de São Paulo, é avião bimotor modelo ATR-72, da companhia Voepass Linhas Aéreas. O avião transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. O Corpo de Bombeiros confirmou que não houve sobreviventes.

O avião havia decolado de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos. A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h30 para atender à ocorrência na Rua João Edueta, próxima à Rodovia Miguel Melhado Campos. Equipes de emergência, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil, foram rapidamente mobilizadas para o local, e hospitais em Vinhedo e Valinhos estão preparados para receber possíveis feridos.

Investigação em andamento

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar o acidente. Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) estão a caminho de Vinhedo para iniciar a apuração das causas do desastre.

Repercussão entre autoridades

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória, Espírito Santo, retornou ao estado para acompanhar de perto as operações de resgate e investigação. Ratinho Júnior, governador do Paraná, de onde partiu a aeronave, também se desloca para Vinhedo e declarou luto oficial no estado. Durante um evento em Florianópolis, o presidente Lula lamentou o ocorrido e pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas.

Sair da versão mobile