Ícone do site Rápido no Ar

Avenida/RS sofreu gol em todos os jogos como visitante na Série D

Ricardo Duarte

O Avenida, adversário da Internacional deste sábado, às 16h, no Limeirão, pelo jogo de volta do mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, não tem um bom aproveitamento fora de casa. Ao longo desta temporada foram 13 jogos como visitante, com duas vitórias, três empates e oito derrotas.

O Periquito disputou o Campeonato Gaúcho no primeiro semestre e quase foi rebaixado para a Segunda Divisão. O time somou apenas nove pontos e ficou empatado com o Novo Hamburgo na penúltima posição. Ambos ficaram à frente do Santa Cruz, que terminou em último, com quatro pontos.

O Avenida só escapou da degola por causa de um gol. O time marcou seis gols e sofreu dez, saldo negativo de quatro. O Novo Hamburgo caiu tendo marcado cinco gols e sofrido dez, saldo negativo de cinco.

O Avenida disputou seis jogos como visitante no Estadual e só venceu o próprio Novo Hamburgo por 1 a 0. Foram quatro derrotas no total, para Internacional (1 x 0), São Luiz (1 x 0), Juventude (3 x 1) e Caxias (2 x 0). O único empate foi diante do Santa Cruz por 1 a 1.

Ou seja, dos 18 pontos que disputou como visitante no Campeonato Gaúcho, o Avenida conquistou somente quatro, o que dá um aproveitamento de 22,2%. Marcou três gols e sofreu oito.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Avenida caiu no Grupo 8 e manteve seu aproveitamento ruim como visitante. Dos sete jogos que disputou fora de casa, só venceu o Concórdia por 2 a 1, em Santa Catarina.

Foram quatro derrotas no total, para Hercílio Luz (2 x 1), Brasil/RS (4 x 0), Cianorte/PR (3 x 1) e Cascavel/PR (3 x 0). Além disso, foram outros dois empates por 1 a 1, diante de Barra/SC e Novo Hamburgo/RS.

Ou seja, dos 21 pontos que disputou como visitante na Série D, o Avenida conquistou cinco, o que dá um aproveitamento de 23.8%. Marcou seis gols e sofreu 15. Detalhe: o Avenida foi vazado em todos os jogos como visitante na Série D.

O duelo de ida terminou empatado sem gols no péssimo gramado do Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ninguém tem a vantagem, ou seja, o vencedor avançará para a terceira fase. Se um novo empate for registrado, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Quem passar deste confronto enfrentará na terceira fase o ganhador de Nova Iguaçu e CRAC. O duelo de ida terminou com a vitória do atual vice-campeão carioca por 1 a 0, mesmo jogando em Catalão, Goiás. A volta será no Rio de Janeiro. Vale destacar que o time goiano desperdiçou uma penalidade máxima.

A diretoria da Internacional manteve os preços dos ingressos que estavam sendo cobrados na primeira fase da Série D. Desta forma, o torcedor pegará R$ 20 na arquibancada central, escrito Leão e R$ 30 na cadeira cativa. Haverá cobrança também da meia-entrada.

teste
Sair da versão mobile