Ícone do site Rápido no Ar

Autônomo morre após cair de telhado a 10 metros de altura em Araraquara

Foto: Arquivo Pessoal

Renan Altino Bressan, de 48 anos, morreu após sofrer uma queda de 10 metros de altura, na tarde de segunda-feira (20), enquanto realizava um serviço de limpeza de calhas no pavilhão do antigo Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear). Ele foi socorrido consciente pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois na Santa Casa de Araraquara. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Renan era autônomo e possuía certificação NR 35 para trabalho em altura, além de utilizar os equipamentos de proteção individual no momento do acidente. A empresa Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações, locatária do espaço, lamentou profundamente o ocorrido e garantiu que ele estava adequadamente equipado.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social prestou auxílio à família de Renan, oferecendo encaminhamento para os serviços funerários. O corpo de Renan Altino Bressan foi enterrado na tarde desta terça-feira (21) no Cemitério São Bento.

A Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A emitiu a seguinte nota:

“A Morada do Sol Turismo, Eventos e Participações S/A lamenta profundamente o ocorrido nesta última segunda-feira (20) com o prestador de serviço Renan Altino Bressan, de 48 anos, residente em Araraquara, que sofreu uma queda do telhado de um dos pavilhões do Centro de Eventos de Araraquara e faleceu. Ele prestava serviço terceirizado de limpeza das calhas e troca de telhas no pavilhão do Cear. Renan foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Santa Casa de Araraquara, onde veio a óbito.”

As causas do acidente estão sendo investigadas.

teste
Sair da versão mobile