Ícone do site Rápido no Ar

Atual campeão, Palmeiras estreia hoje na Libertadores

Atual campeão, o Palmeiras estreia hoje na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Verdão enfrenta o Universitário, às 21h, no Estádio Monumental de Ate, em Lima, no Peru. Defensa Y Justicia e Independiente Del Valle completam o Grupo A.

O Palmeiras é o dono da melhor campanha da fase de grupos nas últimas três edições da Libertadores.

PUBLICIDADE

Um tabu estará em jogo. O time peruano não vence um time brasileiro há oito jogos. O Universitário ocupa a 6ª colocação do Grupo A no campeonato de seu país, com o retrospecto de uma vitória, um empate e uma derrota.

O técnico Abel Ferreira tem problemas para escalar o Verdão. O lateral-esquerdo Matías Viña, expulso na final da Recopa Sul-Americana, terá de cumprir suspensão automática. Victor Luís, que retornou de empréstimo do Botafogo/RJ, será o substituto.

O elenco viajou com desfalques de Gabriel Menino, Gabriel Veron, Breno Lopes e Lucas Lima, todos lesionados.

Vale lembrar que no Paulistão, Abel escalou equipes alternativas nos últimos jogos e não se deu bem, perdendo para o São Paulo por 1 a 0 e empatando sem gols com o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Nos bastidores, o ex-presidente Paulo Nobre foi nas redes sociais para defender Abel Ferreira das críticas e pediu, como torcedor, que o Palmeiras “blinde” o treinador. O português não gostou das cobranças com pichações no muro do clube e ameaçou ir embora “caso seja o problema.”

A bronca do torcedor veio após o Palmeiras perder duas taças num intervalo de quatro dias, ambas nos pênaltis. Caiu para o Flamengo na Supercopa do Brasil, e diante do Defensa Y Justicia, pela Recopa Sul-Americana. Os palmeirenses cobraram a saída de alguns jogadores e pediram para Abel Ferreira “acordar.”

Irritado, o técnico aumentou o tom após o 0 a 0 com o Botafogo, garantindo que não atravessou o Mediterrâneo para “férias no Brasil”. E informou que ninguém quer mais ganhar do que ele.

Por outro lado, Abel Ferreira pediu e a diretoria do Palmeiras decidiu realizar a compra de Alan Empereur. O zagueiro está emprestado até junho pelo Hellas Verona, da Itália, mas agora deve ser adquirido em definitivo pelo clube palestrino. Na negociação, o Verdão deve desembolsar 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões).

Demais jogos de hoje pela 1ª rodada da fase de grupos: 19h – The Strongest/BOL x Boca Juniors/ARG (Grupo C) e La Guaira/VEN x Atlético/MG (Grupo H); 21h – Independiente Del Valle x Defensa Y Justicia (Grupo A) e Rentistas/URU x Racing/ARG (Grupo E) e 23h – Unión La Calera/CHI x LDU/EQU (Grupo G) e América de Cali/COL x Cerro Porteño/PAR (Grupo H).
Amanhã pela Libertadores: 19h – Fluminense x River Plate/ARG e 21h – Junior Barranquilla/COL x Independiente Santa Fe/COL (Grupo D) e 21h – Atlético Nacional/COL x Universidad Católica/CHI (Grupo F).

Universitário x Palmeiras

Universitário – Carvallo; Diego Chávez, Federico Alonso, Quina e Brayan Velarde; Armando Alfageme, Gerson Barreto, Alberto Quintero, Hernán Novick e Luis Urruti; Enzo Gutierrez. Técnico – José Eugenio Hernández Sarmiento.
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Wesley, Luiz Adriano e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Christian Ferreyra (Uruguaio)
Local – Estádio Monumental de Ate, em Lima, no Peru, às 21h.

Sair da versão mobile