Um homem maior de idade e um adolescente foram detidos pela Polícia Militar de Limeira (SP), na noite desta segunda-feira (17), na Rua Alberto de Tolle, acusados de receptação de motocicletas.
Os policiais, que são da 1ª Companhia, patrulhavam pela Avenida Doutor
Lauro Corrêa da Silva, às 23 horas, quando populares os solicitaram informando que, próximo à Rua Alberto Tolle, havia três indivíduos empurrando uma motocicleta.
Prontamente a equipe iniciou o deslocamento pela via citada, quando avistou populares indicando um indivíduo, como um dos possíveis autores do furto, o qual se encontrava defronte a um mercado, e ele foi detido.
Indagado sobre o fato, ele informou que a motocicleta havia sido deixada pela Alberto de Tolle, a pedido de outros dois rapazes, os quais estavam revezando o transporte da motocicleta pela via até a residência de um deles.
Com apoio do Comando de Força Patrulha e Comando de Grupo Patrulha, a equipe foi até o local e deparou com a motocicleta jogada ao solo. Os militares solicitaram imagens de câmeras próximas do local, foram atendidos e viram, claramente, a dupla tentando guardar a motocicleta na garagem de uma residência.
Após colher informações com o que havia sido abordado, foi possível localizar o outro indivíduo, que confessou o ato ilícito juntamente com seu amigo.
Diante de indícios de um possível esconderijo de motocicleta furtada/roubada, a equipe fez contato com a proprietária da residência que autorizou a entrada da equipe, sendo localizada, durante a vistoria, uma motocicleta V Strom, ano 2008, produto de furto dia 04/10/2025, bem como ferramentas e máquinas utilizadas para suprimir os sinais das motocicletas e desmontá-las quando necessário.
A proprietária da residência informou que a motocicleta era de seu filho e que ele havia acabado de deixar a moto no local, saindo minutos antes da chegada da equipe policial.
Diante disso, a dupla foi levada para a Santa Casa para exame cautelar de corpo de delito e depois para o Plantão Policial, onde o maior de idade permaneceu à disposição da Justiça e o adolescente responderá, no momento, em liberdade.

