Ícone do site Rápido no Ar

Atlético-MG vence Flamengo nos pênaltis e ganha Supercopa

Twitter do Atlético/MG

Fim da hegemonia do Flamengo na Supercopa do Brasil. Após vencer as últimas duas edições, contra Athletico-PR e Palmeiras, o Mengão foi derrotado nos pênaltis para o Atlético/MG por 8 a 7, após empate por 2 a 2 no tempo normal. A final foi disputada na Arena Pantanal.

Agora, o Galo tem os títulos de campeão Mineiro, da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Supercopa.

Aos 41 minutos, Guilherme Arana arriscou de longe, o goleiro Hugo falhou e Nacho Fernández abriu o placar. No segundo tempo, Arrascaeta recebeu pela esquerda, deu um leve toque por cobertura na cabeça de Bruno Henrique, que exigiu grande defesa de Éverson. Na sobra, Gabigol empatou.

Aos 18 minutos, Lázaro deu uma bela assistência para Bruno Henrique, que deu um leve toque por cima de Éverson para virar o duelo: 2 a 1. Mas o time mineiro tinha Hulk. O atacante fuzilou Hugo para deixar tudo igual, em uma jogada que começou com Ademir e Vargas.

Nos pênaltis, Hulk abriu a contagem: 1 a 0. Marcaram também, nesta ordem: Lázaro, Nacho Fernández, Vitinho, Ademir, Diego, Guilherme Arana, David Luiz, Vargas e Gabriel.

Nas alternadas, Guga parou em Hugo. Willian Arão teve a chance de dar o título para o Flamengo, Éverson defendeu. Jair recolocou o Atlético na frente e João Gomes deixou tudo igual.

Éverson bateu e isolou. Porém, se recuperou ao defender o pênalti de Matheuzinho. Na sequência, Nathan Silva fez e jogou a pressão em cima de Léo Pereira, que deixou tudo igual. A situação se inverteu, Mariano chutou fraco e Hugo pegou. Mas Fabrício Bruno jogou para fora.

Godín e Hugo também desperdiçaram suas cobranças, e recomeçou tudo novamente. Coube a Hulk recolocar o Atlético-MG na linha ao fazer o seu segundo. O Flamengo escolheu Vitinho, e o atacante parou em nova defesa de Éverson.

Atlético/MG 2 x 2 Flamengo (8 x 7)
Gols – Nacho Fernández aos 41 minutos do 1º tempo, Gabigol aos 10, Bruno Henrique, aos 18, e Hulk, aos 28 do 2º tempo.
Local – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
Árbitro – Anderson Daronco (RS).
Público – 32.028 pagantes.
Renda – R$ 3.884.100,00.
Atlético/MG – Everson; Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga) e Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk. Técnico – Antonio Mohamed.
Flamengo – Hugo; Rodinei (Matheuzinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); João Gomes, Willian Arão, Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique (Diego) e Gabigol. Técnico – Paulo Sousa.

teste
Sair da versão mobile