Apesar da Data FIFA, o Atlético/MG recebe o Fortaleza, hoje às 20h30, na Arena MRV, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A noite será especial para Hulk, que será homenageado pela torcida em razão do gol 500 que marcou na carreira. Foi na vitória sobre o Bahia por 3 a 0, na mesma arena.
O Galo chega em um bom momento e não perde há quatro jogos, com três vitórias no período. A última foi de virada sobre o Sport por 4 a 2, na Ilha do Retiro. O time mineiro chegou a estar perdendo por 2 a 0.
Os mineiros estão em 9º lugar e podem ganhar mais uma posição em caso de vitória, deixando o São Paulo para trás e mantendo vivo o sonho de ir a Taça Libertadores da América via Brasileirão.
Vale lembrar que o Galo ainda disputa a final da Copa Sul-Americana diante do Lanús/ARG e, caso seja campeão, se garante na edição de 2026 da Libertadores.
O técnico Jorge Sampaoli terá desfalques importantes para a partida. Ivan Román, Junior Alonso e Alan Franco estão a serviço de suas respectivas seleções na Data Fifa. Lyanco, Cuello, Júnior Santos e Caio Maia estão no departamento médico e seguem fora. Por outro lado, Ruan Tressoldi e Bernard retornam após cumprirem suspensão.
O Fortaleza por sua vez, vem de três empates consecutivos, o último diante do Grêmio por 2 a 2, na Arena Castelão.
O time de Martín Palermo é o penúltimo colocado com 30 pontos, só a frente do Sport que tem 17. O Leão do Pici precisa vencer para continuar lutando contra o rebaixamento. Se ganhar do Atlético, chegará aos 33 pontos e diminuirá para dois a diferença para o Vitória, primeiro fora do Z4.
Os gringos Brítez e Bareiro receberam o terceiro cartão amarelo no domingo e ficam de fora. Além deles, o volante Matheus Pereira foi expulso contra o Grêmio. No departamento médico estão João Ricardo, Marinho, Benevenuto, Allanzinho e Rodrigo.
Atlético/MG x Fortaleza
Atlético/MG – Everson; Saravia, Ruan, Vitor Hugo e Arana; Fausto Vera, Igor Gomes (Alexsander), Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Hulk (Rony). Técnico – Jorge Sampaolli.
Fortaleza – Brenno; Mancuso, Kuscevic, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre, Matheus Rossetto e Pochettino; Breno Lopes e Lucero (Deyverson). Técnico – Martín Palermo.
Árbitro – Savio Pereira Sampaio (DF)
Local – Arena MRV, às 20h30.

