Lanús e Atlético-MG decidem hoje o título da Copa Sul-Amerciana 2025. O duelo está marcado para as 17h, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. A partida terá transmissão ao vivo do SBT na TV aberta, da ESPN na TV fechada, além do Disney+ e Paramount+ via streaming.
Após a derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino no Brasileirão, o Atlético-MG volta suas atenções para a disputa da Copa Sul-Americana. Em busca do título inédito, o Galo teve sua melhor campanha em 2019, quando chegou à semifinal, mas acabou eliminado pelo Colón, da Argentina, nos pênaltis.
Nesta edição do torneio, o Atlético encerrou a fase de grupos na vice-liderança do Grupo H, com nove pontos, e precisou disputar os playoffs contra o Atlético Bucaramanga, avançando após vencer por 3 a 1 nos pênaltis.
Nas oitavas de final, eliminou o Godoy Cruz com placar agregado de 3 a 1. Em seguida, superou o Bolívar por 3 a 2 no agregado nas quartas de final e, posteriormente, o Independiente del Valle por 4 a 2 na semifinal.
Para a final, o técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com Alan Franco, que sofreu uma lesão muscular na região do quadril. O jogador havia sido convocado pela seleção equatoriana, mas deixou o campo ainda aos 35 minutos do primeiro tempo na vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia.
Do outro lado, o Lanús busca seu segundo título da Sul-Americana. O clube argentino conquistou o troféu em 2013, ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 1 no placar agregado.
Na atual edição, eliminou o Central Córdoba nos pênaltis por 4 a 2 nas oitavas de final, o Fluminense por 2 a 1 no agregado nas quartas e o Universidad de Chile por 3 a 2 na semifinal. Na fase de grupos, terminou na liderança do Grupo G, com 12 pontos.
Lanús x Atlético/MG
Lanús – Losada; Perez, Izquierdoz, Canale, Marcich; Medina, Cardozo, Salvio; Marcelino Moreno, Carrera e Castillo. Técnico – Maurício Pellegrino.
Atlético/MG – Everson; Saravia (Ruan), Vitor Hugo e Alonso; Fausto Vera (Igor Gomes), Alexsander e Arana; Bernard (Scarpa), Dudu e Hulk (Rony). Técnico – Jorge Sampaoli.
Árbitro – Piero Maza (Chile)
Local – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 17h.

