Ícone do site Rápido no Ar

Atlético/MG abre as semifinais da Copa Sul-Americana no Equador

Atlético MG

Independiente Del Valle e Atlético/MG abrem hoje a semifinal da Copa Sul-Americana. O duelo está marcado para as 21h30, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. A volta será na terça-feira que vem, às 21h30, na Arena MRV.

O Atlético-MG tenta reencontrar estabilidade após duas partidas sem vitória. No Brasileirão, o time empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 e perdeu para o Corinthians por 1 a 0. O Galo ocupa a 15ª posição, com 33 pontos e corre risco de rebaixamento, pois está a apenas cinco pontos do Vitória, primeiro dentro do Z-4.

Mas na Sul-Americana vem mostrando solidez. Nas oitavas de final, o Galo eliminou o Godoy Cruz, vencendo em Minas por 2 a 1 e na Argentina por 1 a 0. Nas quartas de final, o time mineiro despachou o Bolívar, empatando na altitude por 2 a 2 e vencendo em Minas por 1 a 0.

O Del Valle chega em momento mais estável, especialmente atuando em casa, onde costuma impor ritmo intenso e aproveitar a altitude de 2.800 metros.
O Independiente Del Valle vive grande fase sob o comando de Javier Rabanal. Líder do hexagonal final do Campeonato Equatoriano, o time mostra força coletiva e ofensiva consistente.

Na Sul-Americana, eliminou o rival Mushuc Runa nas oitavas de final. Venceu em casa por 1 a 0 e perdeu fora por 2 a 1. Levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2.

Nas quartas de final também precisou das penalidades máximas para eliminar o Once Caldas. Perdeu em casa por 2 a 0, mas devolveu o placar na Colômbia. Nos pênaltis venceu por 5 a 4.

Independiente Del Valle e Atlético-MG já se enfrentaram quatro vezes em competições oficiais. O retrospecto é equilibrado: duas vitórias do Atlético-MG, um empate e um triunfo do Del Valle.

Em solo equatoriano, houve um empate e uma vitória do Del Valle, enquanto em Belo Horizonte o Galo venceu os dois confrontos disputados.

A outra semifinal reunirá Universidad de Chile e Lanús, que fazem o jogo de ida nesta quinta-feira, às 19h, em Santiago.

Independiente Del Valle x Atlético/MG
Independiente Del Valle – Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Andy Velasco e Gustavo Cortez; Jhegson Mendez, Darwin Guagua, Juan Cazares e Patrik Mercado; Yandri Vásquez e Michael Hoyos. Técnico – Javier Rabanal.
Atlético/MG – Everson; Saravia, Junior Alonso, Vitor Hugo e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Hulk. Técnico – Jorge Sampaoli.
Árbitro – Carlos Betancur (COL)
Local – Estádio Banco Guayaquil, Quito (Equador), às 21h30.

Sair da versão mobile