Em mais um ataque a tiros nos Estados Unidos, um atirador matou ao menos quatro pessoas em um hospital em Tulsa, no estado de Oklahoma, nesta quarta-feira (1º). De acordo com a polícia local, o homem, que estava armado com um rifle e um revólver, morreu.
Uma das vítimas tentou fugir do local após ser atingida pelos disparos e procurou por ajuda médica, entretanto, ela não resistiu ao ferimento e faleceu. Além dos cinco mortos, incluindo o atirador, a imprensa norte-americana afirmou que há outras vítimas que passam por atendimento médico.
Não há informações se o atirador foi morto pela polícia ou se ele tirou a própria vida, afirma o capitão Richard Meulenberg.
O capitão afirmou em entrevista à rede ABC que a polícia recebeu um chamado informando que havia um homem com um rifle no segundo andar do hospital Saint Francis, e que a situação se transformou em um ataque em massa.
Meulenberg relata que quando os agentes chegaram no local, já havia duas pessoas mortas e outras atingidas. O ataque ocorreu por volta das 17h (19h de Brasília).
A identidade do assassino não foi revelada.
Em um comunicado, a Casa Branca revelou que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o tiroteio, acrescentando que o governo ofereceu apoio ao estado.
O ataque acontece 8 dias após um atirador invadir uma escola e matar 19 crianças e dois professores na cidade de Uvalde, no Texas. Há 18 dias, 10 pessoas foram assassinadas a tiros em um supermercado em Buffalo, Nova York.
Segundo informações do Gun Violence Archive, ocorreram 233 tiroteios em massa este ano em solo norte-americano.