Ícone do site Rápido no Ar

Athletico vence Palmeiras e larga na frente na semifinal da Libertadores

Athletico

O Athletico-PR saiu na frente na semifinal da Taça Libertadores da América. O Furacão derrotou o atual campeão Palmeiras por 1 a 0, na Arena da Baixada. Alex Santana, ex-Botafogo/RJ, marcou o gol da vitória no primeiro tempo.

O resultado acabou com a invencibilidade de 18 jogos do Verdão na competição. Além disso, o time de Abel Ferreira não perdia como visitante na Libertadores há 20 partidas. Foi o primeiro revés de Abel Ferreira fora de casa.

Os dois se reencontram no Allianz Parque na terça-feira, dia 6 de setembro, às 21h30, para decidir quem será o primeiro finalista da Libertadores. O Athletico-PR joga pelo empate e o Palmeiras, por uma vitória por dois gols de diferença. Caso consiga uma vitória simples, a semifinal será decidida nos pênaltis.

Sem o volante Danilo e o meia Gustavo Scarpa, suspensos, Abel optou por Gabriel Menino e Flaco López. A história do confronto poderia ter sido outra, se logo aos 5 minutos, López não tivesse perdido um gol feito em um passe preciso de Dudu na área. De frente com o goleiro Bento, o centroavante chutou cruzado para fora.

ATHLETICO-PR 1 X 0 PALMEIRAS
GOL – Alex Santana, aos 22 minutos do primeiro tempo.
LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba.
ÁBITRO – Roberto Tobar (Chile).
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini) e Alex Santana (Erick); Vitinho (Pablo), Canobbio (Rômulo) e Vitor Roque (Cuello). Técnico: Felipão.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael (Atuesta) e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Rony (Rafael Navarro), Dudu e López (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.
CARTÕES AMARELOS – Zé Rafael e Bruno Tabata.
CARTÕES VERMELHOS – Hugo Moura, Felipão.

Sair da versão mobile