O Athletico-PR foi eliminado nas oitavas de final da Taça Libertadores da América.
Após empatar o jogo de ida por 1 a 1 com o River Plate, na Arena da Baixada, o Furacão perdeu para o time argentino, em Avellaneda, por 1 a 0.
O único gol do jogo surgiu apenas aos 37 minutos do 2º tempo, quando Christian derrubou Borré na área. O árbitro marcou o pênalti.
De La Cruz foi para a cobrança e chutou na trave. A bola bateu, na sequência, nas costas de Bento, novamente no poste, e voltou nos pés do meia, que só empurrou para o gol.
O time paranaense não pôde contar com 11 jogadores contaminados pela covid-19, incluindo nomes como os goleiros Santos e Jandrei, o meia Nikão e o atacante Geuvânio. Isso sem contar outros quatro atletas lesionados.
Com o resultado, o Athletico volta a concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro, onde segue próximo da zona de rebaixamento.
O River Plate, um dos candidatos ao título continental, segue vivo e aguarda o confronto entre Nacional, do Uruguai, e Independiente del Valle, do Equador, para conhecer seu próximo adversário. No jogo de ida, ficaram no empate sem gols.
RIVER PLATE 1 X 0 ATHLETICO-PR
RIVER PLATE – Armani; Montiel, Robert Rojas, Paulo Díaz, Pinila e Casco; Enzo Pérez, Ignacio Fernández (Carrascal) e De La Cruz (Ponzio); Matías Suárez (Julián Álvarez) e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo.
ATHLETICO-PR – Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Lucas Halter (Bissoli); Richard (Wellington), Christian, Erick, Léo Cittadini e Lucho González (Ravanelli); Carlos Eduardo (Fabinho) e Walter (Renato Kayzar). Técnico: Paulo Autuori.
GOLS – De La Cruz, aos 37 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Jesus Valenzuela (Venezuela).
CARTÕES AMARELOS – Casco e De La Cruz (River Plate); Erick e Walter (Athletico-PR).
LOCAL – Estádio Libertadores da América, em Avellaneda (Argentina).
*** Foto – Twitter oficial do River Plate