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Atenção com os fraudadores na BlackFriday

A menos de um mês da BlackFriday os consumidores já começam a se preparar para as oportunidades que estão por vir no maior evento de e-commerce do Brasil. As empresas começam a preparar descontos, estoques e reforçar suas equipes. Com isso, assim como Natal e Dia das Mães, há um aumento significativo nas vendas do varejo. No ano passado, segundo o Busca Descontos, a BlackFriday atingiu R$ 1,9 bilhão em vendas no Brasil. Com essa grande circulação de dinheiro, aumenta também o número de concessões de crédito para pagamentos parcelados, os conhecidos crediários. Com o grande volume de vendas, muitos processos de avaliação de risco de crédito das grandes varejistas são encurtados para atender ao grande volume de vendas.

Com validações mais frouxas e processos ainda manuais, as fraudes quase triplicam. Para o varejo fraude é sinônimo de prejuízo. Neste cenário desafiador, ganha espaço o sistema de validação por meio de biometria facial da Acesso Digital, empresa de tecnologia focada em oferecer soluções digitais que desburocratizem as relações entre pessoas e empresas, que chega a captar mensalmente mais de 7 mil tentativas de fraudes, gerando mais de R$ 20 milhões de economia para seus clientes. Neste sistema, todos os consumidores interessados em abrir um crediário têm suas fotos confrontadas com uma base de dados nacional de faces biométricas, que são compartilhadas entre os maiores varejistas, fintechs e bancos do país. Hoje, todo brasileiro que solicita um crédito ou compra um celular em algum dos clientes da Acesso Digital, gera um novo cadastro para essa base biométrica.

A comparação automática proporciona mais segurança para o mercado, evitando que clientes fraudulentos consigam liberação em qualquer local do país, bastando apenas uma foto do rosto. “Queremos que o Brasil seja a maior referência do mundo em soluções digitais. Nosso grande sonho é que os brasileiros não precisem mais andar com documentos em papel, bastando apenas a biometria facial para se identificar”, aponta o CEO da Acesso Digital, Diego Martins. O executivo acredita que em até três anos deve cadastrar biometricamente pela face toda a população economicamente ativa do Brasil. Futuramente, a Acesso Digital pretende compilar todos os dados documentais presentes em seus softwares em uma plataforma única, que permitirá que usuários acessem suas contas, como perfis em redes sociais, para terem acesso a todos os seus documentos digitalizados. Assim, a empresa pretende ser detentora do maior banco de dados documentais da população brasileira.

Sobre a Acesso DigitalFundada em 2007, a Acesso Digital é uma empresa de tecnologia focada em soluções digitais que desburocratizam as relações entre pessoas e empresas. Considerada uma das startups brasileiras que mais cresceram desde a sua fundação, a empresa é liderada pelos jovens empreendedores Diego Martins e Paulo Alencastro e tem como propósito tornar o Brasil mais digital e menos burocrático.

Atualmente, todo brasileiro que solicita um crédito ou compra um celular em algum dos clientes da Acesso Digital, gera um novo cadastro na base biométrica da empresa, juntamente com os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço). O grande sonho da Acesso Digital é que os brasileiros não precisem mais andar com documentos em papel, bastando apenas uma foto para se identificar. Em linha com esse propósito, foram criadas quatro soluções para simplificar a vida das pessoas, e que já estão fazendo a diferença no Brasil: Acesso Bio, Acesso RH, Acesso Ok e Safe-Doc.

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