Agora é oficial. Lucas está de volta ao São Paulo. O atacante de 30 anos, que estava no Tottenham (ING) até o fim da última temporada europeia, chega com um contrato válido até o fim de 2023.
“É um turbilhão de emoções. Parece que a ficha nem caiu ainda. Só de relembrar tudo o que vivi aqui, ver que passou tanto tempo e estou de volta, é muito emocionante. Estou muito feliz. É um momento especial na minha carreira, para a minha família”, afirmou o jogador.
A relação de Lucas com o São Paulo foi além do período em que vestiu a camisa dentro de campo. Sempre que teve oportunidade, o craque aproveitou para matar as saudades. Realmente virou um torcedor.
“A relação é muito forte, não só com a torcida, que foi muito importante para esse meu retorno, mas com a instituição. Sempre me trataram muito bem, com um carinho enorme. Eu sabia que esse momento um dia ia chegar e agradeço realmente pelo esforço, por esse carinho. Isso me deixa mais à vontade para voltar”, concluiu Lucas.
Lucas chegou ao CFA de Cotia no dia 28 de novembro de 2005. Sua estreia como profissional ocorreu no dia 8 de agosto de 2010, no empate fora de casa por 1 a 1 diante do Athletico-PR.
Após brilhar na base, com o título da Copa São Paulo Júnior de 2010, Lucas atuou pela equipe principal do São Paulo entre 2010 e 2012, com 128 partidas, 70 vitórias, 29 empates e 29 derrotas. Foram 33 gols marcados, 26 assistências e o título da Copa Sul-Americana de 2012, conquistado justamente em sua partida de despedida. Naquele jogo, fez um gol e deu o passe para Osvaldo marcar o dele na vitória por 2 a 0 sobre o Tigre (ARG), no Morumbi.
Quase 11 anos depois, o atacante retorna ao clube para fazer a alegria de dois são-paulinos especiais: os filhos Miguel, de cinco anos, e Pedro, de três.
O atacante fora negociado com o Paris Saint-Germain (FRA), onde atuou entre 2013 e 2018 e participou de cinco títulos do Campeonato Francês.
O destino seguinte do jogador foi o Tottenham. Na equipe inglesa, Lucas fez história no segundo jogo da semifinal da Champions League de 2018/19, quando marcou três gols diante do Ajax-HOL e garantiu a classificação dos “Spurs” para a decisão.
Ao longo de sua carreira, Lucas também somou convocações para a Seleção Brasileira e conquistou a Copa das Confederações de 2013, o Superclássico das Américas (2011, 2012 e 2018) e o Sul-Americano Sub-20 de 2011.