Em uma noite inspirada dos atacantes Artur (dois gols) e Rony (um gol), o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0, em Assunção, no Paraguai, pela 4ª rodada da Taça Libertadores da América. A vida do time paulista foi facilitada com a expulsão de Báez logo aos 15 minutos, após entrada em Artur. No fim, o palmeirense Richard Ríos também levou o vermelho.
Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira ficam com a vaga nas oitavas de final bem encaminhada. O Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo C, com nove pontos. A diferença para o líder Bolívar, que venceu o Barcelona por 1 a 0, está no saldo de gols (6 a 4). Um empate na próxima rodada, diante do Barcelona de Guayaquil, dia 7 de junho, no Allianz Parque, classifica o Verdão para a próxima fase. Já o Cerro Porteño soma três pontos, junto com o Barcelona/EQU.
CERRO PORTEÑO 0 x 3 PALMEIRAS
GOLS – Artur, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos 13 do segundo tempo; Rony, aos 23 do segundo tempo.
LOCAL – La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai.
ÁRBITRO – Andrés Matonte (URU).
CERRO PORTEÑO – Jean; Espínola, Piris da Motta, Patiño (Álvarez) e Báez; Wilder Viera, Lucena, Aquino (Fariña) e Galeano (Bobadilla); Carrizo (Rivas) e Churín. Técnico: Facundo Sava.
PALMEIRAS – Weverton; Mayke Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Dudu (Breno Lopes), Artur e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
CARTÕES VERMELHOS – Báez e Richard Ríos.