Ícone do site Rápido no Ar

Área da 5ª Cia: Fuga e colisão frontal terminam com prisão de motociclista em Piracicaba

A fuga de um motociclista, registrada na manhã desta quarta-feira (22), em Piracicaba (SP), resultou na prisão dele que estava com 285 porções de drogas e que, antes de ser preso, bateu de frente com o carro de um motorista que trabalha por aplicativo – este nada sofreu.

O flagrante foi feito por policiais militares da 5ª Companhia, integrantes da equipe “Delta”, e que durante patrulhamento pelo bairro Boa Esperança, na região de Santa Terezinha, viram quando o condutor de uma moto, ao observar a passagem da viatura, demonstrou nervosismo, realizou um retorno de maneira brusca, e fugiu.

Foto: Mateus Medeiros

Teve início o acompanhamento, sendo que ele desobedecia às ordens de parada e colocava em risco sua vida e as de quem estava no trânsito. Foi modulada, via Rede 190, para que fosse realizado um cerco policial.

Após acessar, por diversas vezes, a SP-304, Rodovia Geraldo de Barros, que liga Piracicaba a São Pedro, ele entrou no viaduto do cruzamento desta Rodovia com a SP-308, Hermínio Petrin, na contramão da direção. Foi quando bateu de frente com um veículo que estava na mão correta da direção.

Com a colisão, e com a destruição na qual ficou a moto, ele saiu correndo a pé, mas foi alcançado por policiais das viauturas quatro rodas e da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Enquanto corria, ele dispensou uma sacola. Nela havia 137 porções de cocaína e 248 pedras de crack.

O motorista do carro que foi atingido pela moto conversou com a equipe do Rápido No Ar e disse que as viaturas estavam sinalizando direito, inclusive ele deu passagem para algumas delas, mas que o motociclista realizou manobras arriscadas.

O fugitivo foi levado para uma unidade de saúde, onde recebeu voz de prisão ratificada pelo delegado Fábio Rizzo de Toledo, do 5º Distrito Policial, e permaneceu sendo atendido sob escolta policial. A moto foi apreendida. Ele vai responder por Tráfico de Drogas, Direção Perigosa e Dano.

teste
Sair da versão mobile