Com um gol de Pedro aos 6 minutos do segundo tempo após assistência brilhante de Arrascaeta, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Maracanã, e carimbou seu passaporte para as semifinais da Taça Libertadores da América.
No jogo de ida, o Mengão fez 2 a 0 na Néo Química Arena, gols de Arrascaeta e Gabigol.
O zagueiro uruguaio Bruno Mendéz foi expulso aos 22 minutos. O Timão se despede da Libertadores com apenas duas vitórias em dez jogos. Além disso, marcou somente cinco gols.
Agora, o time de Vítor Pereira terá mais duas batalhas pela frente. Encara o rival Palmeiras, sábado às 19h, em sua casa, pela 22ª rodada do Brasileirão. É um confronto direto, pois o líder Verdão tem seis pontos de vantagem para o alvinegro: 42 x 36.
Já no dia 17, o Corinthians recebe o Atlético-GO pela Copa do Brasil e mais uma vez precisará reverter uma desvantagem para seguir no torneio. No jogo de ida, o Timão perdeu por 2 a 0, em Goiânia. Sendo assim, precisará vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais.
Flamengo 1 x 0 Corinthians
GOL – Pedro, aos 6 do segundo tempo.
LOCAL – Maracanã
ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).
PÚBLICO – 68.418 presentes
RENDA – R$ 5.387.254,50.
FLAMENGO – Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS – Cássio; Fágner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano), Fausto Vera (Renato Augusto), Willian (Gustavo Mosquito) e Adson (Balbuena); Yuri Alberto (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.
CARTÕES AMARELOS – Léo Pereira e Raul Gustavo.
CARTÃO VERMELHO – Bruno Méndez.