Ícone do site Rápido no Ar

Após duas derrotas, Santos recebe o The Strongest

A Taça Libertadores da América ainda está no seu início, mas já tem clima de decisão para o Santos. O Peixe tem um importante duelo diante do The Strongest, hoje às 19h15, na Vila Belmiro, pela 3ª rodada da fase de grupos da competição.

Se pelo lado do Santos, o time tenta conseguir os seus primeiros pontos na competição, e seguir sonhando com a classificação para as oitavas de final do torneio, pelo lado do The Strongest, a equipe também tenta seus primeiros pontos, e fora de casa. É o duelo dos desesperados.

O Santos deve ir a campo com o que tem de melhor em seu elenco. A escalação deve ser a mesma da derrota para o Boca Juniors na última rodada por 2 a 0, no La Bombonera. Na estreia o time praiano perdeu em casa para o Barcelona/EQU, também por 2 a 0.

Pelo lado do time boliviano, o The Strongest também joga pela sua sobrevivência dentro da Libertadores. Com duas derrotas, o momento é de tentar pelo menos, pontuar atuando fora de casa diante de um dos concorrentes diretos.

Para a partida com o Santos, o The Strongest deve ir a campo com a mesma escalação que atuou na derrota diante do Barcelona por 4 a 0, na última rodada da Libertadores. No Campeonato Boliviano, o time lidera com quatro vitórias e um empate, em cinco partidas.

Depois da derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, em La Paz, o The Strongest demitiu o treinador Alberto Illanes. Para seu lugar, contratou o paraguaio Gustavo Florentín.

Um dos principais jogadores do The Strongest é Willie Barbosa, atacante brasileiro revelado pelo Vitória e com passagens por Vasco da Gama, Atlético-GO e CRB. Ele marcou dois gols em cinco jogos disputados na atual temporada.

O Santos já teve o The Strongest pela frente na Libertadores em dois anos: na fase de grupos em 2012 e em 2017. Nos quatro duelos, foram duas vitórias do Peixe (ambas na Vila Belmiro), e um empate e uma derrota nos jogos na altitude.

No Paulistão, com mais um tropeço no torneio, o Santos está em situação complicada para passar às quartas de final do Paulistão. Em terceiro lugar no Grupo D, a equipe da Baixada Santista tem 10 pontos e está atrás de Mirassol, com 17, e Guarani, com 14.

SANTOS x THE STRONGEST

SANTOS – João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro (Jean Mota) e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes (interino).
THE STRONGEST – Daniel Vaca; Jesús Sagredo, Gonzalo Castillo, Fernando Martelli e José Sagredo; Diego Wayar, Raúl Castro e Ramiro Vaca; Saúl Torres, Willie Barbosa e Jair Reinoso. Técnico: Gustavo Florentín.
ÁRBITRO – Christian Garay (Chile).
HORÁRIO – 19h15
LOCAL – Vila Belmiro.

teste
Sair da versão mobile