Ícone do site Rápido no Ar

Após 15 horas reféns, menino de 7 anos e jovem são libertados em MG

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após 15 horas mantidos reféns, criança de 7 anos e jovem, de 23, foram libertos em Belo Horizonte (MG) na manhã desta quinta-feira (22). Segundo a Polícia Militar (PM), o sequestrador Leandro Mendes Pereira foi baleado por atirador de elite da Polícia Militar.

Leandro invadiu a casa da ex-companheira na noite desta quarta-feira (21). Segundo a porta-voz da PM, Layla Brunella, ele fez exigências que não poderiam ser atendidas.

PUBLICIDADE

“Fez demandas que não podiam ser atendidas, que colocariam outras pessoas em risco, como a presença da ex-companheira no local”, disse.

Após tentativas de negociação, um atirador de elite da PM baleou Leandro. Na sequência, o jovem e a criança foram retirados da casa.

O menino foi levado para os pais que esperavam em um carro da polícia militar. As vítimas não ficaram feridas.

Como noticiado pelo Rápido no Ar, o menino era feito refém desde as 18h desta quarta-feira (21), após o padrasto invadir a casa da ex-companheira, no bairro Parque São Pedro, em Belo Horizonte (MG).

A mãe da criança, de 25 anos, estava acompanhada de um amigo da família, de 23 anos. O rapaz foi rendido pelo suspeito e permaneceu sob a mira de um revólver junto com a criança. Já a mulher, conseguiu escapar com a ajuda de um vizinho.

Leandro já teria passagens na polícia pelo homicídio de uma outra ex-companheira. Ele estaria em liberdade condicional. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Leandro estava preso até junho de 2016, quando passou a cumprir a pena em regime aberto.

De acordo com testemunhas, o casal se separou há dois meses e o homem não aceita o fim do relacionamento. Eles são primos.

Sair da versão mobile