A partir de agora, os animais silvestres que forem resgatados em Iracemápolis (SP), receberão todos os cuidados necessários do Núcleo da Floresta. A parceria inédita, foi divulgada nesta sexta-feira (5) pela própria Prefeitura.
A instituição, que fica na cidade de São Roque, conta com uma equipe multidisciplinar especializada e será feito todo o suporte aos animais: recepção, triagem, tratamento, reabilitação, soltura e monitoramento.
Representantes dos setores de Vigilâncias em Saúde e Meio Ambiente de Iracemápolis, esteve no espaço na data de ontem (4), para conhecer melhor o trabalho e alinhar a nova parceria.
A diretoria de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela da Silva, destaca que os animais silvestres capturados debilitados terão todo o atendimento até à soltura adequada. “Desde o início do nosso trabalho identificamos essa demanda e cabe ao município a responsabilidade do atendimento adequado. Portanto, firmamos essa parceria”.
Diretor de Meio Ambiente, Rodrigo Valdanha, relata que a parceria mostra a preocupação da administração com a fauna silvestre do município. “O Núcleo da Floresta é uma entidade altamente capacitada com uma equipe experiente, com amor e dedicação no trabalho de reabilitação e reintrodução dos animais no seu habitat natural”.
Lobo-guará, onça-parda, maritacas, gavião e outros, são alguns exemplos de animais que podem receber o tratamento . “Se localizados e necessitem de cuidados, o encaminhamento será feito”, destaca.
A equipe do Núcleo Floresta comemorou a notícia por meio de sua página oficial nas redes sociais: