Ícone do site Rápido no Ar

Americana anuncia medidas para reforçar a segurança nas escolas municipais

Foto: Secom

A prefeitura de Americana anunciou, nesta terça-feira (11), uma série de medidas para reforçar a segurança nas escolas municipais. As ações foram apresentadas pelo prefeito Chico Sardelli, vice-prefeito Odir Demarchi, comandante da Guarda Municipal (Gama), Marco Aurélio da Silva, e secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

Entre as medidas estão a contratação de uma empresa para fornecer vigilantes armados para as escolas, o lançamento de um botão do pânico conectado ao Centro de Controle e Operação Municipal da corporação, aumento do efetivo diário da Gama para patrulhar o entorno das escolas, convocação de psicólogos para atuar junto aos alunos da rede e a criação de um grupo de Whatsapp para aproximar a segurança pública e a Educação.

O prefeito Chico Sardelli destacou o empenho da Administração para viabilizar o Núcleo de Segurança Escolar e garantir a segurança das crianças e adolescentes da cidade. “Tudo o que a municipalidade puder fazer, faremos, porque o maior bem que uma sociedade tem são suas crianças e adolescentes”, declarou o prefeito.

O vice-prefeito Odir Demarchi exaltou a decisão de incluir a presença de vigilantes nas escolas e ressaltou o empenho da Administração em garantir a segurança de todos. Já o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva, destacou o caráter preventivo das medidas e garantiu que a corporação estará preparada para responder em caso de ocorrências.

O secretário de Educação, Vinicius Ghizini, destacou o empenho da Administração municipal na adoção de medidas pela segurança nas escolas e assegurou que as famílias poderão ter a tranquilidade de saber que suas crianças estão na escola recebendo educação de qualidade e em segurança.

O anúncio contou com a participação de diversos secretários municipais, vereadores e do coordenador de Planejamento da Gama, Wendeo Santos. O treinamento dos servidores sobre as funcionalidades do botão do pânico será iniciado no dia 14 e o aplicativo será usado na próxima semana. A contratação de vigilantes e a convocação de psicólogos serão realizadas em breve.

teste
Sair da versão mobile