Ícone do site Rápido no Ar

Americana anuncia a construção de mais duas unidades básicas de saúde

FOTO: Divulgação / Prefeitura de Americana

A Prefeitura de Americana (SP) anunciou nesta quinta-feira (11), a construção de mais duas Unidades de Saúde na cidade.

As unidades serão construídas nos bairros Parque da Liberdade em substituição à antiga unidade do bairro, que se encontra fechada desde 2015; e Antônio Zanaga, onde atualmente está a UBS 10, que também encontra-se fechada. Com as novas unidades em funcionamento, a Secretaria de Saúde deve atender em torno de 12 mil usuários na unidade do bairro Parque da Liberdade e aproximadamente 17 mil no bairro Antônio Zanaga.

Segundo a prefeitura, as unidades serão custeadas com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo, por meio do Programa Qualivida/Saúde, no valor de R$ 835 mil reais cada uma, totalizando R$ 1.670.000,00 em investimentos. Os recursos foram intermediados pelo deputado federal, Vanderlei Macris.

Conforme as diretrizes do Programa Qualivida/Saúde, as unidades já possuem layout e projetos padronizados, portanto, caberá ao município a instalação dos equipamentos, bem como a destinação dos recursos humanos e materiais.

Chico Sardelli disse que a parceria com o deputado Vanderlei Macris tem possibilitado avanços para o município, com ênfase na área da saúde. “O nosso objetivo é fazer o melhor para atender a população e esta parceria consolidada com o deputado Vanderlei Macris e com o governo do estado tem nos permitido diversos avanços. Estou muito feliz com esse investimento para uma área essencial, que é a saúde”, destacou o prefeito.

Para o secretário municipal de Saúde, a construção dessas unidades representa uma grande conquista ao município, pois irá absorver um número ainda maior de usuários. “Essas duas unidades representam uma grande conquista para a população de Americana, porque vai ampliar o acesso à rede municipal de saúde; nós vamos agora fazer o planejamento para equipar essas unidades e alocar os recursos humanos necessários para seu pleno funcionamento assim que as obras forem finalizadas”, concluiu.

teste
Sair da versão mobile