Ícone do site Rápido no Ar

Alunos da rede estadual de SP terão reforço contínuo de Português e Matemática

Em São Paulo, o valor base do salário dos professores do Ensino Fundamental é 5% acima do estabelecido pelo governo federal. Foto: Daniel Guimarães/A2IMG

Alunos do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual paulista terão reforço escolar contínuo nas disciplinas de Português e Matemática. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira (14) na Escola Estadual Luiz Cintra do Prado, no Jardim das Esmeraldas, na Zona do Sul de São Paulo.

O programa desenvolvido em parceria com o governo federal vai reforçar o ensino das disciplinas para os alunos que tiraram notas baixas nas provas de avaliação do Índice de Educação Básica (Ideb). As aulas de reforço começam no dia de 27 de março.

PUBLICIDADE

“O objetivo é não deixar ninguém para trás. Melhorar a qualidade do aprendizado, a qualidade do ensino, com foco bastante intenso em Português e Matemática”, disse Alckmin. O governador explicou como será a dinâmica das aulas de reforço. “No Ensino Fundamental, quem estuda de manhã, tem no contraturno o período da tarde e faz atividades pedagógico-educativas, com foco nessas duas disciplinas. E quem estuda à tarde, faz no contraturno da manhã. Para os alunos do Ensino Médio, o reforço será no seu próprio turno de estudos”, informou.

Participam das aulas de reforço escolar 200 mil alunos do Ensino Fundamental e 900 mil do Ensino Médio. As aulas serão dadas por estudantes universitários e professores, na ativa ou aposentados. Os interessados em participar do programa como educadores devem se inscrever por meio do portal do Ministério da Educação.

Sair da versão mobile