O Novorizontino foi uma das grandes sensações da última edição da Copa São Paulo de Juniores. O time do interior paulista fez bonito e chegou até as semifinais, quando acabou eliminado pelo campeão Corinthians.
A imprensa não cansava de elogiar a dupla Café e Canela. Lembra? Os dois jogadores foram os destaques da competição do início do ano e balançaram as redes muitas vezes.
A Internacional conseguiu o empréstimo do meia Lucas Café, de 21 anos até o término da Série D do Campeonato Brasileiro. O promissor jogador de 1m72 e 68 kg despertou o interesse até de clubes europeus durante a Copinha. Porém, nenhuma proposta oficial chegou a diretoria do Tigre.
O Novorizontino entende que Café terá mais oportunidades na Inter do que propriamente com Eduardo Baptista na Série B. O sarrafo é maior.
Revelado pela Matonense, Lucas Café usou a camisa 10 na Copa São Paulo e justificou a escolha do treinador. Marcou gols importantes e deu assistências. Foi o algoz do São Paulo no mata-mata, quando marcou dois dos três gols que eliminaram o Tricolor da competição.
Antes, havia marcado contra o Botafogo e diante do Tiradentes converteu um pênalti com direito a uma cavadinha.
Café chegou a dedicar seu bom momento na Copinha a sua mãe, isso porque perdeu seu irmão assassinado, quando tinha apenas 10 anos.
Agora são sete reforços que já são conhecidos pelos torcedores. Lucas Café se junta ao zagueiro Eduardo Porto, de 23 anos, que veio do Campinense/PB, o volante Gustavo Hebling, de 27 anos, que estava no FC Botosani, da Romênia, o meia Cesinha, de 28 anos, que veio do Rio Claro, o meia Juninho, de 22 anos, emprestado pelo Botafogo/RJ e os atacantes Erick Luís, de 31 anos, outro que vem do Rio Claro e Felipe Fonseca, de 20 anos, emprestado pelo Ituano.
Os sete se juntam aos jogadores que seguem no clube após o Paulistão: goleiros Zé Carlos, André Luiz e Jonathan, o lateral-esquerdo César Morais, os zagueiros Diego Jussani, Gui Mariano e Lucas Rocha, o volante João Paulo, os meias Albano e Kauê e o atacante Rafael Silva.
Vale lembrar que 19 jogadores que estavam no Paulistão deixaram o Leão após a competição. Os últimos foram o volante Matheus Galdezani, que rescindiu seu contrato, e o atacante Andrew, que deverá ser emprestado. Antes saíram: Max Walef, Felipe Albuquerque, JP Galvão, Maurício, Matheus Mancini, Zé Mário, Emerson Santos, Lucas Buchecha, Gustavo Buchecha, Lima, Fernando Canesin, Everton Brito, Ueslei Brito, Quirino, João Felipe, Gabrielzinho e Juninho.
A estreia da Internacional será no dia 28 deste mês contra o Pouso Alegre, no Limeirão. Santo André, São José, Água Santa, Maringá, Costa Rica/MS e Patrocinense completam o Grupo A-7.