O adolescente, de 13 anos, que efetuou disparos com uma espingarda de pressão no colégio Dom Bosco em Americana (SP), será internado na Fundação Casa após receber alta médica, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ele é aluno do colégio e invadiu o local com uma espingarda de pressão e efetuou disparos contra funcionários e também se feriu.
O caso mobilizou a Polícia Militar (PM) na tarde de segunda-feira (29), como foi mostrado aqui no Rápido no Ar. O adolescente estava uniformizado e entrou no colégio carregando uma mochila com os artefatos e uma capa de violão com a espingarda. Ele caminhou até a sala da coordenação onde jogou uma garrafa com explosivo, que por sorte falhou. Em seguida subiu no segundo andar e fez disparos, atingindo uma funcionária de 45 anos. Depois foi até uma sala e se feriu.
Ele não revelou a motivação, mas, no entanto, afirmou aos policiais que tinha bom relacionamento com os colegas. A espingarda era do pai dele.
Na mochila apreendida pelos policiais, havia um isqueiro, munições calibre 380 e 357, oito garrafas com artefatos explosivos e pregos, parafusos e chumbos, além de duas bombas artesanais.
De acordo com o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM, os explosivos tinham “potencial lesivo”.