Ícone do site Rápido no Ar

Ação social faz abordagem em área verde em Limeira

O Ceprosom e a Prefeitura de Limeira realizaram nesta segunda-feira (11) uma ação de abordagem social em uma área verde nos bairros Cecap, Jd. Ibirapuera e Pq. das Nações. Além dos profissionais de assistência social, a operação recebeu participação da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal.

Foram abordadas 11 pessoas, sendo que três foram encaminhadas ao Centro Pop, três recusaram atendimento e outras cinco não estavam em situação de rua. Segundo a coordenadora do Centro Pop, Joice Campos, esse trabalho é permanente e tem como objetivo informar a existência dos serviços de acolhimento oferecidos pela prefeitura. “Também procuramos retomar o acompanhamento de pessoas que já eram atendidas”, disse.

PUBLICIDADE

No local, cerca de 20 agentes da pasta de Obras e Serviços Públicos fizeram corte do mato e retirada de lixo e entulho. Segundo o chefe da Divisão de Limpeza Pública, Maurício Cunha, a iniciativa contou com auxílio de duas máquinas (retroescavadeira e pá carregadeira) e quatro caminhões.

Sair da versão mobile