Ícone do site Rápido no Ar

Ação pela vida: Policiais militares salvam bebê de apenas 14 dias, na Praia Grande

Divulgação PM

Em mais uma ação pela vida, a Polícia Militar de SP agiu com expertise e dedicação para salvar a pequena Mariah, de apenas 14 dias. A menina, que havia engasgado e parado de respirar, foi amparada pelos policiais Cabos PM Mendes Jr e Carrisque durante patrulhamento pelo bairro Caiçara, na Praia Grande, no último sábado (27).

“Estávamos entrando na rua Nossa Senhora de Praia Grande, quando nos deparamos com um casal correndo desesperado com uma criança no colo. Paramos de pronto a viatura e eles falaram que sua filha estava engasgando e não voltava”, relembra o Cb. Mendes Jr.

ADVERTISEMENT

Diante da situação, a equipe, que atua no 45º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/I), prontamente assumiu o controle e realizou a manobra de Heimlich por duas vezes – procedimento ensinado aos policiais militares desde a escola de formação –, conseguindo desobstruir as vias respiratórias da bebê após ela expelir o líquido.

“Nós somos policiais, temos que ser firmes e fortes para qualquer coisa que nos deparamos ou somos solicitados. Mas, coisas assim mexem com a gente. É uma vida que veio a pouco ao mundo e já estava sofrendo. Conseguir resolver aquela situação foi muito gratificante, ficamos muito felizes e isso alegrou nossos corações”, destaca o policial.

Após os procedimentos de primeiros socorros, os PMs acompanharam a família até uma unidade hospitalar para demais procedimentos médicos e aguardaram até que Mariah fosse avaliada. “Esperamos ela ser atendida e o médico fazer sua avaliação. Quando estava tudo bem com a bebê, deixamos nosso contato com os pais, caso precisassem de algum apoio posterior”, conclui Cb. Mendes Jr, há 12 anos na Polícia Militar do Estado de SP.

Sair da versão mobile