Ícone do site Rápido no Ar

Abílio Pedro volta ao G-4 e Nova Itália assume a liderança do Amador

Adriano Anthero

O Abílio Pedro venceu um jogo crucial no Campeonato Amador de Limeira. Derrotou o líder Bandeirante por 2 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos, pela quinta rodada da primeira fase.

Antes da rodada, o Abílio estava fora do G-4. Desta forma, o técnico Humberto contou com um time completo, com Murilo Rangel, Cleitinho e Paulinho.

O Abílio abriu o placar aos 28 minutos do 1º tempo. Após falta cobrada por Gui, o volante Derli desviou de cabeça na entrada da área. A bola bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

O time do sheik Du Caires empatou aos 44 minutos. No lançamento de Rômulo, o goleador Matheus tirou Alagoas da jogada e bateu na saída de Cleber Alves: 1 a 1. Mais um gol do piracicabano M9.

O árbitro Júnior Lima dos Santos expulsou Bismark no fim do primeiro tempo após desentendimento com Murilo Rangel. O intervalo foi bem tenso para o trio de arbitragem. O goleiro reserva Everton também recebeu o vermelho.

Com dez, o Bandeirante se retraiu e viu o Abílio Pedro o sufocar. O goleiro Matheus, o melhor do 019, conseguiu evitar o empate no chute de Paulinho. Um verdadeiro milagre. Mas na cobrança de escanteio aos 36 minutos, Gui levantou fechado e Alagoas marcou de cabeça: 2 a 1. Festa da fúria.

Adriano Anthero

O time comandado pelo técnico Roney quase empatou no último lance da partida com Bispo. A bola raspou a trave de Cleber Alves. Final: 2 a 1. Fim da invencibilidade do Bandeirante. Com a vitória, o Abílio Pedro manteve sua invencibilidade (duas vitórias e três empates) e subiu para o quarto lugar do Grupo B.

Com a derrota do Bandeirante, o Nova Itália assumiu a liderança do Grupo A pelo saldo de gols. O Novinha venceu o líder Degan por 3 a 0, no Sindicato dos Papeleiros, com três gols do meia Jobinho, ex-Rio Branco de Americana.

Lukas Palmeira

Nova Itália e Bandeirante somam 10 pontos e têm três vitórias. Mas o Novinha marcou 8 gols e sofreu 3, saldo de 5. O time de Juninho, o Alexandre Mattos do Amador, marcou 6 e sofreu 3, saldo de 3.

O Classe A caiu para a quarta posição no Grupo A após empatar com o Complexo Zona Leste por 1 a 1, no CT Pinóquio. O atual tricampeão soma 9 pontos.
O novo terceiro colocado é o Nova Suíça, que goleou o Boleiros da Vila, no Gigantão do Cecap, por 5 a 2, gols de Xavier, Mateus, Pezão, Léo e Wesley. Com isso, chegou também aos 9 pontos. Seu saldo de gols é melhor que do Classe A: (6 x 2).

No Grupo B, mesmo perdendo, o Degan, de Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador”, segue na liderança com 10 pontos.

O Terceiro Tempo segue fazendo um Campeonato Amador primoroso. O time derrotou o Novo Horizonte por 3 a 0, no Ipanema, gols de Júlio César, Mexicano e Patrick, e também chegou aos 10 pontos. Porém, o Degan tem um saldo de gols maior (7 x 5).

O Belinha Ometto também entrou no G-4 do Grupo B, após golear o América por 4 a 2, no Lagoa Nova 1. Os gols foram de Pedro Ryan, Pablo, Daniel Dias e Liniquer.

O Belinha tem a mesma pontuação do Abílio Pedro, porém seu saldo de gols é maior (6 x 2). Quem deixou o G-4 foi o Complexo Zona Leste.

Para completar, tivemos a goleada do XV da Vila sobre o lanterna Juventude por 7 a 0, no Centro Rural. Desta forma, o atual campeão da Segundona deixou a última posição, ultrapassando o Boleiros da Vila.

A classificação da Primeirona ficou assim: Grupo A: 1) Nova Itália e Bandeirante 10, 3) Nova Suíça e Classe A 9, 5) América 2, 6) Novo Horizonte 1 e 7) Juventude 0.

No Grupo B: 1) Degan e Terceiro Tempo 10, 3) Belinha Ometto e Abílio Pedro 9, 5) Complexo Zona Leste 8, 6) XV da Vila 4 e 7) Boleiros 3.

Segundona

O jogo mais aguardado da Segunda Divisão terminou com a goleada do São Lourenço para cima do Az de Ouro por 4 a 1, no Sindicato dos Papeleiros. Os dois times iniciaram a rodada com quatro vitórias em quatro jogos. Agora, o São Lourenço é o único com 100% de aproveitamento na competição.

Demais resultados: Santa Fé 0 x 4 Centro Rural B (Centro Rural); Viracopos 1 x 4 Portuguesa (Gigantão do Cecap); Gustavo Antenas 1 x 4 Profilurb (Ipanema); Resiliência 0 x 3 Simonett (Lagoa Nova 1); Paranaense 2 x 0 Comodoro (CT Pinóquio) e Red Soccer 2 x 0 Ipanema (Sindicato dos Metalúrgicos).

A classificação está assim: Grupo A: 1) Az de Ouro 12, 2) Paranaense 10, 3)Gustavo Antenas e Red Soccer 7, 5) Santa Fé 4, 6) Resiliência 2 e 7) Viracopos 0.

No Grupo B: 1) São Lourenço 15, 2) Simonetti e Centro Rural B 12, 4) Profilurb 7, 5) Portuguesa 6, 6) Comodoro 4 e 7) Ipanema 1.

Terceirona

Resultados da 5ª rodada da Terceira Divisão. No Lagoa Nova 2: Atlético Brasiliense 1 x 4 Lago Azul e União Ibirapuera 2 x 2 Quebrada Piratininga; no Santa Adélia: Ouro Verde 0 x 2 Botafogo e Projeto Vila 3 x 0 Reunidos; no Parronchi: Ernesto Kuhl 0 x 5 Meninos da Vila e Vila Queiroz 1 x 0 BP FC. E em Cordeirópolis: Cecap 1 x 1 Suíssa.

A classificação está assim: Grupo A: 1) Lago Azul 10, 2) Projeto Vila e Vila Queiroz 8, 4) União Ibirapuera 7, 5) Botafogo 5, 6) Ernesto Kuhl 1 e 7) Suíssa 0.

No Grupo B: 1) Meninos da Vila 13, 2) Atlético Brasiliense e Ouro Verde 8, 4) Reunidos 7, 5) Cecap e Quebrada Piratininga 6 e 7) BP FC 0.

Sair da versão mobile