No domingo foram realizadas as partidas de ida das quartas de final do Campeonato Amador de Limeira em suas duas principais divisões.
Na Primeirona, destaque para a goleada do Nova Suíça sobre o Botafogo por 6 a 0, no Gigantão do Cecap. Os gols foram marcados por Daniel, Dedê Jhonera, Washington e três do centroavante Alex, que começou no banco de reservas. Agora, o Fogão terá a missão, quase impossível, de golear o líder da primeira fase no próximo domingo por sete gols de diferença.
Quem também colocou um pé nas semifinais foi o Abílio Pedro, que no clássico do Sindicato dos Metalúrgicos, goleou o Belinha Ometto por 4 a 1. No jogo de volta, o atual vice-campeão poderá perder até por dois gols de diferença. Para o time comandado pelo técnico Betinho resta uma vitória por três gols de diferença.
O Classe A também conquistou uma ótima vantagem sobre o Nova Itália. O atual campeão venceu por 3 a 1, no CT Pinóquio, e agora poderá perder até por um gol de diferença no jogo de volta. O Novinha, que foi o segundo colocado na classificação geral, terá que vencer por dois gols de diferença, caso queira disputar as semifinais.
Para completar, no confronto mais equilibrado do domingo, o Centro Rural fez prevalecer o mando de campo e bateu o Bandeirante, de virada, por 3 a 2, gols de Brunão, Bruno Henrique e Rômulo. Fernandinho e Jobinho marcaram para o time de Du Caires.
O jogo marcou a estreia do volante Corrêa, ex-Palmeiras. Aos 42 anos, o craque atuou os 90 minutos e foi um dos melhores em campo. A diretoria do Bandeirante reclamou demais da arbitragem, em especial de um lance em que o goleiro teria colocado a mão na bola fora da área para evitar um gol e o árbitro alegou que a bola bateu no peito do arqueiro.
Agora, o Centro Rural reverteu a vantagem do Bandeirante e jogará pelo empate no confronto de volta. Ao time do gerente de futebol Juninho, o “Alexandre Mattos” do Amador, resta uma vitória simples.
Segundona
O equilíbrio marcou os jogos de ida das quartas de final da Segundona. Apenas o Real Galácticos conseguiu uma vitória por mais de um gol de diferença. Fez 2 a 0 no Novo Horizonte, no Centro Rural. Agora, poderá perder por dois gols de diferença na partida de volta.
No Gigantão do Cecap, o América derrotou o Atlético Degan por 3 a 2 e reverteu a vantagem do rival. O time de Iracemápolis, liderado pelo zagueiro Adriano Xuxa, agora jogará pelo empate no próximo domingo para avançar. O Atlético necessitará de uma vitória simples, pois fez a melhor campanha na primeira fase.
No CT Pinóquio, o Barça surpreendeu o Morro Azul e venceu por 1 a 0. Foi o duelo do líder da primeira fase contra o oitavo colocado. Agora, o Morro Azul terá que vencer o jogo de volta. O empate pertence ao Barça.
Para completar, no Sindicato dos Metalúrgicos, o Degan venceu o Reunidos por 1 a 0 e ampliou sua vantagem. Agora, o time de Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador”, poderá perder até por um gol de diferença no duelo de volta, no próximo domingo.