Ícone do site Rápido no Ar

Abílio Pedro, Classe A e Nova Suíça se aproximam das semifinais

Adriano Anthero

No domingo foram realizadas as partidas de ida das quartas de final do Campeonato Amador de Limeira em suas duas principais divisões.

Na Primeirona, destaque para a goleada do Nova Suíça sobre o Botafogo por 6 a 0, no Gigantão do Cecap. Os gols foram marcados por Daniel, Dedê Jhonera, Washington e três do centroavante Alex, que começou no banco de reservas. Agora, o Fogão terá a missão, quase impossível, de golear o líder da primeira fase no próximo domingo por sete gols de diferença.

Quem também colocou um pé nas semifinais foi o Abílio Pedro, que no clássico do Sindicato dos Metalúrgicos, goleou o Belinha Ometto por 4 a 1. No jogo de volta, o atual vice-campeão poderá perder até por dois gols de diferença. Para o time comandado pelo técnico Betinho resta uma vitória por três gols de diferença.

O Classe A também conquistou uma ótima vantagem sobre o Nova Itália. O atual campeão venceu por 3 a 1, no CT Pinóquio, e agora poderá perder até por um gol de diferença no jogo de volta. O Novinha, que foi o segundo colocado na classificação geral, terá que vencer por dois gols de diferença, caso queira disputar as semifinais.

Para completar, no confronto mais equilibrado do domingo, o Centro Rural fez prevalecer o mando de campo e bateu o Bandeirante, de virada, por 3 a 2, gols de Brunão, Bruno Henrique e Rômulo. Fernandinho e Jobinho marcaram para o time de Du Caires.

O jogo marcou a estreia do volante Corrêa, ex-Palmeiras. Aos 42 anos, o craque atuou os 90 minutos e foi um dos melhores em campo. A diretoria do Bandeirante reclamou demais da arbitragem, em especial de um lance em que o goleiro teria colocado a mão na bola fora da área para evitar um gol e o árbitro alegou que a bola bateu no peito do arqueiro.

Agora, o Centro Rural reverteu a vantagem do Bandeirante e jogará pelo empate no confronto de volta. Ao time do gerente de futebol Juninho, o “Alexandre Mattos” do Amador, resta uma vitória simples.

Segundona

O equilíbrio marcou os jogos de ida das quartas de final da Segundona. Apenas o Real Galácticos conseguiu uma vitória por mais de um gol de diferença. Fez 2 a 0 no Novo Horizonte, no Centro Rural. Agora, poderá perder por dois gols de diferença na partida de volta.

No Gigantão do Cecap, o América derrotou o Atlético Degan por 3 a 2 e reverteu a vantagem do rival. O time de Iracemápolis, liderado pelo zagueiro Adriano Xuxa, agora jogará pelo empate no próximo domingo para avançar. O Atlético necessitará de uma vitória simples, pois fez a melhor campanha na primeira fase.

No CT Pinóquio, o Barça surpreendeu o Morro Azul e venceu por 1 a 0. Foi o duelo do líder da primeira fase contra o oitavo colocado. Agora, o Morro Azul terá que vencer o jogo de volta. O empate pertence ao Barça.

Para completar, no Sindicato dos Metalúrgicos, o Degan venceu o Reunidos por 1 a 0 e ampliou sua vantagem. Agora, o time de Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador”, poderá perder até por um gol de diferença no duelo de volta, no próximo domingo.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-prefeitura.mp4

teste
Sair da versão mobile