A 1ª Meia Maratona da Inclusão de Limeira, marcada para o dia 16 de novembro, contará com a categoria Pernas Amigas, modalidade que promove a participação de pessoas com deficiência em corridas de rua. Nesta edição, 12 triciclos adaptados serão conduzidos por equipes de corredores no percurso de 5 km.
Cada triciclo será empurrado por três corredores que se revezam durante a prova, garantindo o ritmo e a segurança dos participantes. Os veículos contam com cinto de velcro e todos os atletas usarão coletes de identificação. “É uma oportunidade de praticar atividade física e proporcionar uma experiência alegre na vida da pessoa com deficiência”, afirma Douglas Robinho, coordenador da modalidade.
A cadeirante Camila Sant’Anna, que já participou em outras corridas no triciclo, descreve a experiência como libertadora. “É emocionante e incrível. A sensação de se sentir livre, com o vento batendo no rosto e o contato com outras pessoas, é muito especial”, relata.
As inscrições para a categoria Pernas Amigas já estão abertas e podem ser feitas pelo site meia-maratona-limeira ao custo de R$ 119,90. O kit do atleta inclui sacochila, camiseta de poliamida, número de identificação, chip descartável e medalha personalizada, que devem ser retirados na véspera da corrida.
A realização é da Parceria Solidária, união entre ARIL, AINDA e APAE Limeira, instituições que atendem pessoas com deficiência física e intelectual. Parte do valor arrecadado será revertida para as entidades.
Programação da 1ª Meia Maratona da Inclusão de Limeira – 16 de novembro
-
6h – Aquecimento
-
6h30 – Largada 21k
-
6h45 – Largada 10k, 5k, Pernas Amigas e caminhada 5k
-
6h50 – Largada PCD (Pessoa com Deficiência)
-
9h30 – Largada Kids

