Ícone do site Rápido no Ar

Zé Mário, um lateral que mantém a regularidade na Inter

Jotaprodutor

Cinco jogos e cinco boas exibições no Paulistão, sempre com uma nota acima da média. O lateral-esquerdo Zé Mário, de 30 anos, vem agradando demais por sua eficiência na Internacional. Não é a toa que é titular absoluto e homem de confiança do técnico Pintado.

Zé Mário não é aquele lateral que joga para torcida, com jogadas exuberantes, que enchem os olhos. Porém, é firme na marcação, determinado na recomposição e bastante inteligente na condução das jogadas. Faz boas tabelas, não é afoito e sempre procura um companheiro mais bem posicionado. É o típico lateral que todo treinador gosta de ter em seu time.

Sem contar a sua bola parada, que é eficiente e quase que letal, mas que ainda não entrou em cena neste Paulistão. Mas não foi por falta de treino. O jogador tem excelente aproveitamento nas faltas nos treinamentos. Quem sabe tenha guardado munição para o confronto do próximo domingo contra a Portuguesa, às 20h30, no Canindé.

Zé Mário está colocando em campo toda sua experiência adquirida no futebol. Com 30 anos, rodou por várias equipes, jogando campeonatos importantes. Passou por Sampaio Correa, Ceará, Sport e Náutico. No Ypiranga-RS viveu um dos melhores momentos da carreira, ganhando o prêmio de melhor lateral do Gauchão em 2020.

E olha que Zé Mário tem uma bela sombra no banco de reservas. Rael foi revelado no Corinthians e tem a velocidade como ponto forte. Por isso, vem sempre entrando no decorrer dos jogos para cansar as defesas rivais. Mesmo assim, não é Zé Mário que sai do jogo e sim, quase sempre um dos extremos.

Liderança

Com sete pontos conquistados, a Inter está na terceira posição do Grupo A, atrás de Botafogo (8) e Red Bull Bragantino (7), e à frente do Santos (6).
A rodada do fim de semana poderá colocar a Inter na liderança do grupo, isso é claro, se ela vencer a Portuguesa e seus rivais tropeçarem. Todos jogam fora de casa. O Botafogo encara o Corinthians na Néo Química Arena. O Red Bull vai a Campinas encarar o preocupado Guarani, enquanto o Santos faz o clássico do Morumbi contra o Palmeiras.

O técnico Pintado perdeu uma peça importante para o jogo do Canindé. O improvisado zagueiro Leandro Silva recebeu o terceiro cartão amarelo. Douglas pode voltar, mas muito provavelmente Carlinhos e João Paulo façam a zaga no domingo. A Internacional deve anunciar nesta semana a chegada de dois extremos que viriam para resolver.

teste
Sair da versão mobile