Aos poucos os principais jogadores que defendem a Inter de Limeira no Paulistão começam a assinar pré-contratos para o segundo semestre. O primeiro deles é o zagueiro Xandão. O defensor é o novo reforço da Chapecoense para a disputa da Série B do Brasileiro.
O becão disputou nove jogos até agora no Estadual e marcou um gol no empate com a Ponte Preta por 2 a 2, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Após a derrota para a Ferroviária por 2 a 1, no Limeirão, perdeu a vaga de titular para Matheus Mancini. Mas entrou contra o Palmeiras no segundo tempo e com uma explosão incrível, salvou aquele que seria o gol de Rafael Navarro, que já tinha driblado o goleiro Lucas Frigéri.
Xandão tem uma recuperação fantástica, um condicionamento físico invejável e tem como principal característica o chute forte. Suas faltas frontais são quase que certeiras.
Xandão possui passagens por Independente (mais de 100 jogos), Vila Nova/GO, Ferroviária, CSA, Bahia e CRB. Em Portugal, atuou no CD Alves e no Oliveirense. No currículo, Xandão tem dois títulos do Campeonato Alagoano, 2018 e 2020. Também foi campeão baiano em 2019.
Outro jogador que está com o nome muito forte no mercado é Matheus Galdezani. O volante também deve disputar a Série B do Brasileiro, só que pelo Cruzeiro. O CEO Enrico Ambrogini, que trabalha com Ronaldo Fenômeno na Toca da Raposa, esteve em Limeira vendo a atuação do atleta contra o Verdão.