Ícone do site Rápido no Ar

Youtuber é preso após publicar vídeo pilotando a 278 km/h em rodovia dos EUA

Reprodução

Rendon Dietzmann, motociclista e youtuber conhecido pelo canal Gixxer Brah, foi preso e condenado a 14 dias de detenção após postar um vídeo em que aparece pilotando a 278 km/h na estrada entre Colorado Springs e Denver. O vídeo causou grande alarde e resultou em várias denúncias à polícia do Colorado.

Residente no Texas, Dietzmann foi detido e extraditado para o Colorado, onde foi julgado por condução imprudente, excesso de velocidade – ultrapassando o limite em mais de 40 mph (64 km/h), exibição de velocidade e pilotagem de uma motocicleta sem placa. Após confessar os crimes em um acordo judicial, ele recebeu uma pena reduzida, foi multado em US$ 2.300 (aproximadamente R$ 11,8 mil) e teve 12 pontos adicionados à sua carteira de habilitação.

Além das consequências legais, o caso impulsionou o número de inscritos no canal de Dietzmann no YouTube e promoveu a venda de camisetas com o slogan “Os mais procurados do Colorado”. Durante a audiência, seu advogado pediu desculpas pelas ações de Dietzmann, que se manteve em silêncio.

teste
Sair da versão mobile