Ícone do site Rápido no Ar

Yamaha lança Tracer 900 GT

Sofisticação brutal de uma verdadeira Sport Touring

Muito aguardada no Brasil, após o imenso sucesso reconhecido pela mídia especializada ao redor do mundo, a Nova Yamaha Tracer 900 GT chega ao país para conquistar o coração dos brasileiros apaixonados por uma pilotagem brutal, confortável e divertida no dia a dia e em viagens de longas distâncias pelas estradas.

A Nova Tracer 900 GT chega com linhas bem esculpidas, combinando desempenho imediato com conforto e preço altamente competitivo.

Sua lista de alterações e refinamentos é ampla e atende os desejos e as necessidades dos motociclistas que almejam diversão com uma boa dose de esportividade e sofisticação.

Dentre as novidades da nova Tracer 900 GT, está o novo design. Ele traz carenagens redesenhadas que a deixam suas linhas ainda mais refinadas e arrojadas.

A Nova Tracer 900 GT traz inovações pensadas para deixar a pilotagem ainda mais confortável. O primeiro exemplo são os assentos do piloto e garupa. Totalmente novos, eles oferecem maior conforto, tanto pelo desenho mais ergonômico, quanto pela densidade da espuma. Agora a altura do assento do piloto pode ser ajustada em duas posições de acordo com sua estatura. Junto ao assento do piloto ainda, há uma proteção do tanque para aumentar o conforto em viagens mais longas.

Como os assentos, o para-brisa é novo. Ele é perfeito para quem gosta de viajar, pois além de mais fácil de ajustar, também está maior, aumentando sua proteção contra o vento, chuva e até mesmo pequenos detritos e insetos.

Na dianteira, os amortecedores invertidos são totalmente ajustáveis e foram recalibrados. Eles oferecem ao piloto a capacidade de configurar a moto para se adequar a diferentes cargas e condições de uso. Para um ajuste ainda mais personalizado, muito conveniente na hora de transportar garupa ou bagagem, a nova touring da Yamaha passa a oferecer ajuste de retorno do amortecedor traseiro e um prático ajuste remoto de pré-carga da mola que dispensa o uso de ferramentas.

Pensando em quem vai percorrer grandes distâncias e enfrentar baixas temperaturas, a nova Tracer 900 GT ganhou aquecedores de manopla. Além disso, guidão e protetores de mãos mudaram. O guidão está mais estreito, permitindo uma posição de condução mais natural que melhora o conforto e ainda ajuda a manter os braços do motociclista fora do fluxo de ar em velocidades mais altas. Por ser mais estreito, ele também facilita as manobras no trânsito, como por exemplo os corredores. Já os protetores de mãos foram redesenhados para ficarem mais leves.

Pensando em quem vai percorrer grandes distâncias e enfrentar baixas temperaturas, a nova Tracer 900 GT ganhou aquecedores de manopla. Além disso, guidão e protetores de mãos mudaram. O guidão está mais estreito, permitindo uma posição de condução mais natural que melhora o conforto e ainda ajuda a manter os braços do motociclista fora do fluxo de ar em velocidades mais altas. Por ser mais estreito, ele também facilita as manobras no trânsito, como por exemplo os corredores. Já os protetores de mãos foram redesenhados para ficarem mais leves.



Para os motociclistas que viajam acompanhados, mais novidades. Na Tracer o garupa passa a contar com novas alças de apoio confeccionadas em alumínio e novas pedaleiras. Com elas, as pernas ficam menos dobradas, gerando maior conforto para as pernas.

Outro importante item incorporado no modelo 2020 da Tracer 900 GT é o piloto automático, fundamental para tornar as viagens longas mais agradáveis, pois reduz a fadiga do braço e da mão direita na pilotagem por grandes períodos e também a possibilidade de manter uma velocidade constante ao conduzir em estradas com aclives e declives.

Esse sistema pode ser usado para controlar a velocidade de cruzeiro da 4ª marcha em diante, entre 50 km/h e 180 km/h, e funciona através de um interruptor no lado esquerdo do guidão, que pode ser usado para aumentar ou diminuir a velocidade de cruzeiro. Para cancelar automaticamente seu funcionamento, basta acionar os freios, embreagem ou acelerador. O piloto automático possui ainda um botão que permite ao motociclista repor a definição anterior.

teste
Sair da versão mobile